Luizão, tensão é uma coisa, corrente é outra.
As vezes uma bateria fraca, no bico do corvo, até apresenta a tensão correta, em vazio.
Mas assim que precisa entregar corrente, a tensão cai prá caramba.
Agora, se medira a tensão "DURANTE" a partida e ela se mantiver constante, ai a princípio eu diria que a bateria está boa.
Didio Escreveu:Olá MarcioT, cara qnd vc diz sobre desligar a moto no corta corrente (botão) quer dizer então que o melhor é desligar ela na chave??? é isso??
vlw, abs!!
Sim Didio é exatamente isso!
MarcioT Escreveu:Sim Didio é exatamente isso!
Entendido... Vlw!!
Bom dia!
Problema resolvido, era a danada da bateria mesmo. Acabei comprando yuasa R$ 395,00 na Gal Osorio. A bateria que tinha na minha moto éra moura (selada), e para minha surpresa a yuasa não é porem , pelos relatos do pessoal mais entendido do grupo optei pela yuasa. Obrigado a todos pelas dicas. Abç.
Luizão Escreveu:Bom dia!
Problema resolvido, era a danada da bateria mesmo. Acabei comprando yuasa R$ 395,00 na Gal Osorio. A bateria que tinha na minha moto éra moura (selada), e para minha surpresa a yuasa não é porem , pelos relatos do pessoal mais entendido do grupo optei pela yuasa. Obrigado a todos pelas dicas. Abç.
Essa Yuasa que voce comprou não é selada porque deve ser de outro modelo.
Mas o que importa é a amperagem. A que eu comprei para a minha, para substituir a Moura, foi uma Yuasa selada. Na época (dez/14), paguei R$ 400,00...
Acabei de comprar uma GS 1200 2010 e a mesma apresentou problema para dar a partida, pensamos que era bateria, mais no fim de tudo foi constatado que eram as escovas de arranque....