07-01-2016, 07:48
07-01-2016, 07:55
Baddan,
Muito bem lembrado, pedalar, eu costumo pedalar sem luvas para ir acostumando com os calos.
Muito bem lembrado, pedalar, eu costumo pedalar sem luvas para ir acostumando com os calos.
08-01-2016, 22:45
A questão não é quanto rodar por dia, mas como melhor aproveitar a viagem. No meu caso:
1. Viajo sem pressa, curtindo as paisagens e conversando com as pessoas por onde passo.
2. Minha média é de 500 km/ dia, descansando a cada 5/6 dias.
3. Condicionamento físico é importante para melhorar a resistência em viagens de mais de 20 dias. Natação, spinning e musculação ajudam bastante nisso.
4. Protetor auricular, um bom capacete (schuberth) e uma bolha alta reduzem o cansaço pela metade.
5. Um banco confortável é importante. Uso o baixo da BMW, com a almofada de gel/neoprene do Eugênio. Você pode até ficar cansado mas o traseiro fica zerado.
6. Uso uma bolsa de banco (da bm ou da ortlieb), que serve para apoiar a lombar. Isso reduz o desconforto das costas. Eliminando os itens supérfluos, é possível fazer uma longa viagem apenas com uma bolsa Ortlieb de 49L, reduzindo o peso do conjunto e melhorando a estabilidade, o que reduz o cansaço.
7. Paro a cada 2 h, verifico a moto, alongo, tiro umas fotos, como uma fruta ou castanhas, limpo a viseira e continuo.
8. Como levo o camelbak, bebo água a cada 15 min. Isso reduz o cansaço e evita a desidratação, principalmente depois de uma noitada enológica.
9. Chegando de tarde ao destino, ponho uma bermuda e tênis/sandália e vou caminhar. Isso recupera o desgaste da viagem.
10. À noite, depois de revisar a moto, planejo o próximo trecho,como pontos interessantes, meteorologia e condições da estrada. Como viajo quase sempre solo, no jantar obtenho boas dicas com as pessoas do local.
Abs,
[attachment=6884]
1. Viajo sem pressa, curtindo as paisagens e conversando com as pessoas por onde passo.
2. Minha média é de 500 km/ dia, descansando a cada 5/6 dias.
3. Condicionamento físico é importante para melhorar a resistência em viagens de mais de 20 dias. Natação, spinning e musculação ajudam bastante nisso.
4. Protetor auricular, um bom capacete (schuberth) e uma bolha alta reduzem o cansaço pela metade.
5. Um banco confortável é importante. Uso o baixo da BMW, com a almofada de gel/neoprene do Eugênio. Você pode até ficar cansado mas o traseiro fica zerado.
6. Uso uma bolsa de banco (da bm ou da ortlieb), que serve para apoiar a lombar. Isso reduz o desconforto das costas. Eliminando os itens supérfluos, é possível fazer uma longa viagem apenas com uma bolsa Ortlieb de 49L, reduzindo o peso do conjunto e melhorando a estabilidade, o que reduz o cansaço.
7. Paro a cada 2 h, verifico a moto, alongo, tiro umas fotos, como uma fruta ou castanhas, limpo a viseira e continuo.
8. Como levo o camelbak, bebo água a cada 15 min. Isso reduz o cansaço e evita a desidratação, principalmente depois de uma noitada enológica.
9. Chegando de tarde ao destino, ponho uma bermuda e tênis/sandália e vou caminhar. Isso recupera o desgaste da viagem.
10. À noite, depois de revisar a moto, planejo o próximo trecho,como pontos interessantes, meteorologia e condições da estrada. Como viajo quase sempre solo, no jantar obtenho boas dicas com as pessoas do local.
Abs,
[attachment=6884]
23-03-2016, 14:15
já rodei 1200 num dia...na GS 1150 adv, qq hum consegue rodar esse km ou até mais... porém é importante ter um banco confortável... e poderá ter a moto que for, a dor será inevitável! importante sempre é fz um bom alongamento nas paradas pra abastecer..pelo menos uns 20min de alongamento, praticar algum exercicio fisico... antes da viagem...
normalmente só rodo assim qdo meu tempo para a viagem é apertado, senão recomendo rodar no maximo 600km dia... numa tocada de 120 a 140km/h.
normalmente só rodo assim qdo meu tempo para a viagem é apertado, senão recomendo rodar no maximo 600km dia... numa tocada de 120 a 140km/h.