Bom dia pessoal !! Ainda estou na peregrinação pela compra da tão sonhada gs 1200 , recentemente fui informado por um vendedor da revenda target de sp que diz ter trabalhado na bmw de que não era possível alterar a km das bmw pois daria pane na central portanto as motos a venda correspondiam com o marcado no painel ! Isso será verdade? Se for ou alguem souber de algo seria muito importante na escolha de uma moto usada !
Eu penso que sempre é possível. É importante olhar para outros indicadores de desgastes para ver se a km observada é correspondente ao real.
rppacheco Escreveu:eu penso que sempre é possível. é importante olhar para outros indicadores de desgastes para ver se a km observada é correspondente ao real.
rodrigo , o rapaz que me fez essa afirmação disse que ao tentarmos alterar a km o módulo acusa e desconfigura não sendo possível alterar a dita kilometragem ! Sei lá no brasil se altera até urna eletronica então!?
Pois é. Outro item para verificar é o manual da moto. Lá é possível ver as datas e km das revisões. Tudo precisa ser coerente e fazer sentido.
Já vi um dono de revenda indo até a concessionária BMW para checar uma S1000RR. Pelo que eles falaram na hora, é possível alterar o KM do mostrador, mas se passar no scanner da concessionária dá pra ver o real.
Você até pode alterar, adulterar, mas o scanner vai acusar.
Você está a procura de uma BMW R1200GS LC.
A minha está a venda por R$ 56.000,00, tem 27.000 km e fez uma ano neste mês, ou seja, tem um ano na garantia.
Quero pegar uma Adventure, mas tenho que vender a minha, sem pressa...

Bastou inventarem o cinto de castidade, para aparecer o primeiro abridor de latas
O povo é muito criativo quando se trata de sacanear os outros.
Mas a KM acho que não é o fundamental em uma moto que deveria em tese, se bem cuidada, rodar tranquilamente 250.000 Km.
O mais importante são as revisões, e o aspecto geral da moto.
Uma moto mais antiga, com Km muito baixa , pode indicar alguem que comprou por impulso, não gostou do brinquedo, e deixou a moto largada na garagem por muito tempo (a menos que seja nova de idade tb).
Esse perfil de usuário tende a ser menos atencioso com a manutenção da moto. Obvio que toda regra tem excessões.
Ja uma moto com km compatível com a idade (15~20 mil Km/ano) podem indicar alguem que curta muito viagens de moto e portanto tendem a ser mais cuidadosos com a manutenção e conservação.
No Brasil temos mania de achar que uma moto/carro com mais de 50 mil km já deu o que tinha que dar.
No meu ver, pura bobagem.
Temos um Renault Logan 1.0 na frota da empresa, que em 3 anos rodou mais de 150 mil Km e o motor ainda está original e rodando bem.
Claro que sempre fizemos as revisões nos prazos estabelecidos e todas as corretivas necessárias.
Tenho plena convicção de que esse Logan ainda vai chegar aos 200 mil Km, fácil, fácil, sem abrir o motor.
Exatamente, Ice. A minha com um ano e 27 mil já foi ao deserto do Atacama, conhece quase todo o estado de São Paulo e algumas cidades de Minas.
Porém se perguntarem a minha mulher, ela vai dizer que foi trocada por uma moto

Marcelo infelizmente meu dinheiro é curto pra sua máquina ! estava pensando em algo em torno de 40 45 mil , tenho certeza de que sua moto é filé , quanto a km é isso mesmo a an´laise a meu ver deve ser do estado geral inclusive km , obrigado pela dica do scanner , se me interessar por alguma vou levar na concessionária ! é um sonho a se realizer (e caro) por isso tanta insegurança na escolha rsrsrsr! mais uma vez valeu pela força!
Eu acredito que é possível !!
Mas tenta ver as revisões do manual e a data de cada revisão... tem usuário que roda em media 5 mil km por ano, 10 mil km por ano etc!!!