BMW GS Brasil

Versão Completa: Problema com o descanso lateral
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá Amigos, gostaria de registrar um problema na F800GS que gera um desconforto imenso.

Por se tratar de uma moto alta, é normal que se suba com ela apoiada no descanso lateral. Para tanto é recomendável engatar-se a moto para que não se mova, bastando apoiar-se na pedaleira e subir.

Como minha mulher tem baixa estatura e fez uma cirurgia, tendo dificuldade em subir na moto, fomos a uma concessionária onde nos foi ensinada a técnica. Assim, com a moto no descanso lateral, ela sobe na posição do piloto, passa para a de garupa e então subo eu.

Ocorre que, com os dois na moto, é impossível recolher o descanso lateral sem que se incline a moto para o lado oposto, o direito, o que é bastante perigoso, ainda mais depois de rodar por horas.

É um defeito, pois o correto é que o descanso possa ser liberado com a moto a 90 graus do solo.

De nada adiantou regularmos a altura da moto (na mesa) na mais alta possível. Também não adiantou enrijecer a suspensão ao máximo.

Fomos a uma concessionária BMW onde nos informaram que "é assim mesmo".

Esta foi a principal razão para adquirirmos outra moto, uma R1200GS, onde o problema não existe.

Assim, a F800GS é maravilhosa. Mas infelizmente vem com este defeito. Recomenda-se atenção na aquisição.

Abraço a todos.
Na verdade eu nunca tive esse problema na minha antiga F800GS.

Talvez porque sempre andei sozinho, ou quando andava com a muié, ela só subia depois que eu já havia recolhido o descanço lateral e estava com a moto em pé, firme, apoiada nos meus dois pés.

O seu problema provavelmente seja que voce está tentando recolher o pezinho após AMBOS (piloto e garupa) estarem a bordo, o que realmente abaixa a suspensão da moto, devido ao peso.

Mas não creio que isso possa ser chamado de "defeito".
Concordo com homi gelado.

Acho que não seria um defeito, mas sim algo que se deve se adaptar as condições de cada um.