Pessoal, me chamo Renato, sou de Curitiba e estou iniciando as pesquisas para um up grade. Tenho uma Tiger 800 abs e procuro uma moto com cardã para viajar despreocupado.
Estou vendo a 1200 GS, XT 1200 e a própria Explorer, da Triumph. Por enquanto, só lendo!
Bem vindo ao forum, amigo!
Minha escolha para substituir a F800 é a ST, melhor custo benefício, maior confiabilidade e resistência. As BMs estão perdendo muito em qualidade nos últimos anos, basta ver os infinitos relatos de problemas (muitos dos quais seríssimos).
Obrigado RicBoris e Iceman. Devagar vou pesando os prós e contras de cada uma.
Dois anos se passaram, adquiri uma Tiger Explorer no final de janeiro de 2015 e rodei com ela 32.000 km. Em janeiro passado fui até o Ushuaia, rodei 11.100 km e exatamente quando fiz dois anos com a TEX troquei por uma BMW!
Fiz um downgrade, pois peguei uma GS Adventure 2012/13 com apenas 26.000 km! Mas, do pouco que andei até agora, acho que não me arrependerei da troca. Diferenças que senti e, que foram a mais importantes, são a ciclística, muito superior, e a mansidão do motor. Não que isto seja um problema, pelo contrário, só que a Tex tem baita motor que te faz sorrir de orelha a orelha quando você enrola o cabo!
Mas o motor da GS está mais para o meu modo de pilotar, então estes cavalos a menos não me farão falta. O conforto da GS me parece superior, mas creio que deverei colocar um riser de guidão, estou achando que está muito baixo, principalmente quando fico em pé. Enfim, devagar irei deixando-a do meu jeito.
A antiga Tex:
E a nova GSA
Assim, me reapresento ao fórum e agora seguindo mais de perto, já que tenho muita coisa para aprender no mudo BMW.
Parece que comentei sobre essa moto agora mesmo... kkkkk
Parabéns de novo!
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Alguém gosta de vermelho kkk belas motos!! As duas!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Excelente troca...Bem-Vindo!!!
Bem vindo ao fórum Renato.
Obrigado, pessoal.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk