BMW GS Brasil

Versão Completa: Scottoil na GS800- Alguém usou?
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Pessoal,
Em longas viagens com a 800, e com chuva, senti que houve um desgaste da minha transmissao, mesmo lubeificando.
A Scottoil tem um kit de lubrificação automatica

http://Www.scottoil.com.br

Alguém já usou?

Abs
Eu nunca usei, e o link parece que não está funcionando Sad
Agora sim! Funcionou o link.

Parece interessante.

Só não entendi na descrição do sistema a vaccuo, ele diz que

Citar:O kit Vsystem é conectado no ponto de vácuo da sua moto, toda motocicleta possui um ponto de vácuo, o sistema afeta a performance do motor da moto.

Isso não me parece uma boa coisa... Sad
Uma vez me interessei pelo Lubjet (acho q é este o nome), porém o acionamento era manual através de botão instalado no guidao...
Henri Escreveu:Pessoal,
Em longas viagens com a 800, e com chuva, senti que houve um desgaste da minha transmissao, mesmo lubeificando.
A Scottoil tem um kit de lubrificação automatica

http://Www.scottoil.com.br

Alguém já usou?

Abs

Eu uso um chamado TUTORO, bem eficiente e não tem instalação elétrica alguma. ele aciona a lubrificação quando a moto está em funcionamento, utilizando somente a vibração da mesma.
Vale a pena conferir....

http://www.tutorobrasil.com/
Iceman Escreveu:Só não entendi na descrição do sistema a vaccuo, ele diz que

Isso não me parece uma boa coisa... Sad

Realmente ficou muito estranho e eu suspeito que isso tenha sido um erro de tradução automática do texto.

No site do fabricante está o seguinte: ..."the vSystem oiler does not absorb any power or affect the performance of your engine because it is purely vacuum operated."...

http://www.scottoiler.com/us/vsystem/vsystem.html

Neste site tem como baixar o manual de instalação em PDF para o modelo exato de moto. No caso para a F800gs ele dá duas opções:BMW USA Model e outros.

http://www.scottoiler.com/us/installation-guides.html

No caso da USA ele mostra que uma mangueira precisa ser cortada [emoji15] ... já no outro modelo que talvez seja o que temos aqui no Brasil isso já não é necessário, mas precisa comprar um suporte a parte do kit.

O funcionamento é baseado no uso do vácuo do sistema para movimentar uma microbomba a qual irá pingar 1 a 2 gotas de óleo por minuto na corrente.

Porém como o sistema usa apenas o vácuo para identificar o funcionamento, se a moto estiver ligada mas parada ele vai ficar pingando e pingando....

Eles também tem um sistema eletrônico, parece ser mais inteligente... que identifica o movimento efetivo da moto e o ajuste de gotas pelo sistema.
Achei muito caro esses sistemas e fiz eu mesmo meu sistema de lubrificação da corrente. Claro que acabamento nao se compara à esses industrializados, mais o resultado é o mesmo.
Posta uma foto
Farei um video e postarei depois.