BMW GS Brasil

Versão Completa: Pneus Anakee Wild
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Olive Escreveu:Quer dizer então que esse achatamento indica um tipo de desgaste, mesmo que aparentemente ainda haja muita borracha...? É melhor trocar logo...?

Olive, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), eles estão dispostos em vários pontos do pneu, tanto nas laterais quanto no centro.
Quando o pneu fica "quadrado", indica que o desgaste no centro foi maior que nas laterais.
Então, pode ser que o TWI das laterais ainda indique pouco desgaste, mas o TWI no centro indique um desgaste já no limite.
Neste caso é hora de trocar.
Mas as vezes, mesmo estando "quadrado" ainda tem lenha para queimar no meio (se o TWI estiver ok).
O propblema do pneu "quadrado" é que pode gerar um certo desconforto, ou até risco, na hora de entrar mais forte em uma curva, pois como está "quadrado" a moto parece que dá um "Pulo" quando a gente inclina ela e a área de contato não é tão boa.
Se tiver bala na agulha, na dúvida é melhor trocar.
Pneu ainda é mais barato que o reparo.
Barra Escreveu:Pessoal, todos sabemos que a gs é excelente em curvas.
Pergunta vai para a galera que usa o Heidenau k60. Posso abusar nas curvas com esse pneu ou melhor não?

Qualquer pneu "taco" requer nas curvas aior atenção e cuidado, pois haverá menor contato do pneu (espaçamento dos tacos)com o asfalto, o que implica naturalmente em menor aderência. Mas eu, dentro de minhas limitações de velocidade normal, faço as curvas sem problema, quando a seco.
Valeu galera, vou manter um pneu on road na minha mesmo, gosto muito da capacidade que a gs tem de curvar, é uma moto perfeita.
Qual o pneu mais on road e com melhor grip que existe atualmente?
Conti Attack II?
Barra Escreveu:Valeu galera, vou manter um pneu on road na minha mesmo, gosto muito da capacidade que a gs tem de curvar, é uma moto perfeita.
Qual o pneu mais on road e com melhor grip que existe atualmente?
Conti Attack II?

Amigo bom dia

Sei que a moto em questão é 1200, e tenho a 800, mas quando ainda andava [emoji17] achava seguríssimo deitar bem nas curvas (com e sem patroa na garupa) com o tourance next, que vira e mexe, vejo gente falar mal do pneu.

Baita grid e no meu entender, pouco ruído. E outro ponto a favor, um dos pares mais em conta disponíveis no mercado.

Abc


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Eu uso Metzeler nas minhas motos há anos, sempre usando o Tourance comum mesmo, acho o desenho bonito e um bom pneu, nada a reclamar.
Uma época comprei um Tourance EXP para usar na frente mesmo sabendo que se desgasta rápido, mas peguei uma promoção na SBS e comprei.

Mas queria experimentar algo com desenho mais on road e com maior grip.
Para viajar longe eu meto um par de algum parrudão como o heidenau ou outro.
Iceman Escreveu:Olive, o que manda é o TWI (Tire Wear Indicator), eles estão dispostos em vários pontos do pneu, tanto nas laterais quanto no centro.
Quando o pneu fica "quadrado", indica que o desgaste no centro foi maior que nas laterais.
Então, pode ser que o TWI das laterais ainda indique pouco desgaste, mas o TWI no centro indique um desgaste já no limite.
Neste caso é hora de trocar.
Mas as vezes, mesmo estando "quadrado" ainda tem lenha para queimar no meio (se o TWI estiver ok).
O propblema do pneu "quadrado" é que pode gerar um certo desconforto, ou até risco, na hora de entrar mais forte em uma curva, pois como está "quadrado" a moto parece que dá um "Pulo" quando a gente inclina ela e a área de contato não é tão boa.
Se tiver bala na agulha, na dúvida é melhor trocar.
Pneu ainda é mais barato que o reparo.
Obrigado pelo conselho, Iceman. Acho que vou trocar. Na fase de aprendizado em que estou, prefiro um certo excesso de cuidado.
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