Hoje a tarde, esbarrei em um maldito carro que fez um retorno em local proibido.
Estava devagar por estar dentro da cidade, e ainda levantei minha perna esquerda para que ela não ficasse espremida entre o carro e a moto. Mas o impacto lateral foi certeiro.
O carro ficou com um pequeno detalhe em azul trophy e minha motoca com pequenos arranhões no protetor de mão e no top case, visto que a moto apenas tombou para o lado esquerdo, depois que eu perdi o apoio no carro.
Daí vem a dúvida. Dentre os arranhões, me pareceu que o guidon (guidão) ficou meio torto pro lado onde foi o esbarrão. Torcendo para que não seja nada em suspensão, dentre outras coisas mais sérias, gostaria de saber como ou onde eu procuro um guidon (guidão) para caso precisar trocar o original???
Alguém sabe?
Amanhã ou quinta eu vou levar a motoca pra uma análise na concessionária, visto que eu não quero perder a garantia de 02 anos, e torcer para que o defeito seja apenas este.
Abraços
Ivan Bini
Ivan Bini Escreveu:Hoje a tarde, esbarrei em um maldito carro que fez um retorno em local proibido.
Estava devagar por estar dentro da cidade, e ainda levantei minha perna esquerda para que ela não ficasse espremida entre o carro e a moto. Mas o impacto lateral foi certeiro.
O carro ficou com um pequeno detalhe em azul trophy e minha motoca com pequenos arranhões no protetor de mão e no top case, visto que a moto apenas tombou para o lado esquerdo, depois que eu perdi o apoio no carro.
Daí vem a dúvida. Dentre os arranhões, me pareceu que o guidon (guidão) ficou meio torto pro lado onde foi o esbarrão. Torcendo para que não seja nada em suspensão, dentre outras coisas mais sérias, gostaria de saber como ou onde eu procuro um guidon (guidão) para caso precisar trocar o original???
Alguém sabe?
Amanhã ou quinta eu vou levar a motoca pra uma análise na concessionária, visto que eu não quero perder a garantia de 02 anos, e torcer para que o defeito seja apenas este.
Abraços
Ivan Bini
Cara acho que vc vai ter que importar um guidon pq ele é bem caro..
Amigo, veja se nao entortou apenas nos coxins, se sim, você mesmo volta pro lugar.
Isso sempre acontece, e a primeira vista o guidão da F800GS parece bom, eu sempre troquei de todas as motos que tive pq na primeira queda o guidão vai embora mas nesse eu to sentindo firmeza.
Veja se só desalinhou com a roda, se não conseguir sozinho, um amigo prende a roda dianteira e você em cima da moto ajusta na força. Fácil.
Hoje a tarde levei em um mecânico conhecido aqui e ele disse que não tinha nada de errado com bandejas nem nada demais, que era apenas o guidão mesmo que havia abaixado um pouco do lado em que encostei no carro. Fizemos uma força ali, como o amigo citou acima, e me parece ter voltado ao normal.
Agora é esperar a revisão dos 10 mil km e pedir para darem uma conferida mais minuciosa.
Abraços
Que boa noticia Ivan. Eu até dei uma olhada nos sites gringos para ver se encontrava o guidão (handlebar), mas sem sucesso. Ainda bem que não precisará trocar.
Se o guidão for embora, eu recomendo fortemente um Protaper.
Um guidão Protaper dura a vida toda, quase.

Isso ai Amorlin! O Protaper é com certeza uma ótima opção!! Veja em lojas especializadas para motos OFF Road!
Outra ótima opção é o Renthal!!!
Sempre usei nas minhas motos de enduro e eles guentam uns bons tombos!
http://www.adrenalinamotoracing.com.br
Cara, só pra você tem uma idéia, minha esposa tinha uma GS650 e deixou cair e o guidão entortou um pouquinho. Fui na concecionária perguntar o preço de um novo e acredite, pediram R$900,00 pelo guidão da 650, que é bem menor em tamanho e espessura.
Vale a pena investir numa dessas marcas recomendadas.
Boa sorte
Fabinho, não vale.
Coloque um Protaper e seja feliz.
Guidão quase indestrutivel.
Boa noite,
Gostaria de saber se o guidao da f 800 gs e ligeiramente torto para esquerda, levando-se em conta que minha Moto e minha Desde de zero e nunca Levou sequer um esbarrao?