21-04-2016, 11:34
Páginas: 1 2
21-04-2016, 16:05
Opa! Onde tem esse protetor aí?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
23-04-2016, 18:57
379 reais, encaixou perfeito na minha moto. Chegou ate rapido. Foi no ML vendedor de Curitiba
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
24-04-2016, 00:05
A peça preta (que protege a carenagem) e a prata (que protege o motor)? Ou só a preta?
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
24-04-2016, 01:06
Me parece o protetor da Scam, fábrica aqui de Curitiba. O modelo Adv anterior era integral. Agora como já vem com o protetor de motor original, o Sidnei fez só o de carenagem... barateou a compra.
A moto que está no site da Scam por acaso é a minha...serviu de protótipo. Compra direto da fábrica que sai mais barato.
Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
A moto que está no site da Scam por acaso é a minha...serviu de protótipo. Compra direto da fábrica que sai mais barato.
24-04-2016, 10:41
Aparentemente cobre muito da parte prata da moto, não fica muito próximo das pernas?
25-04-2016, 16:14
Só um alerta aos interessados.
Tem que verificar aonde está fixado o suporte.
Se os pontos de fixação forem diferentes dos pontos dos protetores originais BMW (ou homologados por ela), pode dar zebra em caso de queda.
Da última vez que fui na POWER, o consultor me contou o caso de um cara que colocou um protetor alternatívo, fixado direto numa aba do bloco do motor.
Resultado: O cara caiu, a carenagem ficou intacta, mas o bloco do motor trincou, devido ao esforço elevado em um ponto que não foi projetado para isso.
Nem o seguro, nem a garantia cobriram esse dano ao bloco do motor, devido à instalação de um acessório não homologado pela BMW, ou seja, saiu muito mais caro o molho do que a carne.
Mesmo fora da garantia, é bom comparar os pontos de fixação com os dos protetores originais BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).
Tem que verificar aonde está fixado o suporte.
Se os pontos de fixação forem diferentes dos pontos dos protetores originais BMW (ou homologados por ela), pode dar zebra em caso de queda.
Da última vez que fui na POWER, o consultor me contou o caso de um cara que colocou um protetor alternatívo, fixado direto numa aba do bloco do motor.
Resultado: O cara caiu, a carenagem ficou intacta, mas o bloco do motor trincou, devido ao esforço elevado em um ponto que não foi projetado para isso.
Nem o seguro, nem a garantia cobriram esse dano ao bloco do motor, devido à instalação de um acessório não homologado pela BMW, ou seja, saiu muito mais caro o molho do que a carne.
Mesmo fora da garantia, é bom comparar os pontos de fixação com os dos protetores originais BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).
25-04-2016, 16:43
Vi esse caso da Power. O bloco quebrou na parte inferior e deu PT por conta do valor do bloco.
Moto vermelha 15/15 com 500 km. Protetor Chapan.
Moto vermelha 15/15 com 500 km. Protetor Chapan.
25-04-2016, 22:16
Isso é verdade Thomas. Mais grave é na Triumph pq praticamente todos, exceto Sw Motech e o original da marca, são fixados no motor e não na estrutura.
Na BMW sei que o Givi e o SW se valem de fixação no quadro...
Contudo, o que Acham, Chapam e outros não dizem no manual é que a fixação dos parafusos do quadro próximo ao banco exigem aperto com torque específico... E o mecânico ou o dono da moto normalmente instalam no jeitão do "quanto mais apertado melhor"...
Na BMW sei que o Givi e o SW se valem de fixação no quadro...
Contudo, o que Acham, Chapam e outros não dizem no manual é que a fixação dos parafusos do quadro próximo ao banco exigem aperto com torque específico... E o mecânico ou o dono da moto normalmente instalam no jeitão do "quanto mais apertado melhor"...
27-04-2016, 06:52
Realmente nao me atentei a esse importante detalhe!!! ja irei rever logo isso, e se for o caso retirarei a peça. Melhor ter esse prejuizo do que um PT .
Páginas: 1 2