BMW GS Brasil

Versão Completa: Saudações a Todos
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá Pessoal,

Resido em Contagem na grande BH, tenho 57 anos, casado, dois filhos e sou engenheiro de minas, professor na UFMG e músico. Estou considerando adquirir uma bigtrail e me registrei aqui para aprender com vocês. Tenho 1,72m de altura e este ponto será muito importante face ao porte e várias opções de máquinas no mercado. Sentei em ambas as Triumph Tiger (800 XRx e Explorer 1200) e consigo apoiar os pés no chão com uma leve levantada dos calcanhares, em ambos os casos com os bancos originais na posição de regulagem mais baixa. Tenho dúvidas se a BMW GS 1200 Adventure com o banco opcional mais baixo, não sacrificaria o conforto nas viagens mais longas, pois já sei que os 840 mm de altura da regulagem mais baixa deste banco opcional me atenderiam.
Pretendo descobrir aqui se este banco é menos confortável ou se a BMW conseguiu a proeza de reduzir a altura apenas mudando mecanismos internos.

Meu objetivo é viajar com minha esposa com a moto equipada com baús e demais itens necessários e recomendáveis.

Um grande abraço!

Beck
Bem vindo ao forum, amigo!
Boa sorte em sua escolha!
Seja bem vindo Beck.

O problema de altura nas BMW é mais impactante nas F800GS.

A R1200GS não é tão alta assim, mesmo com o banco original de fábrica.

Com 1,72, creio que náo terá problemas com a R1200GS. Já com a F800Gs pode ser que tenha que recorrer a bancos mais baixos ou rebaixar a suspensão.

O ideal é procurar uma cc e fazer um test drive (ou pelo menos subir em uma).
Caro Beck

Tive a mesma preocupação que V. Porém, no meu caso a situação era um pouco mais grave, pois, meço 1,68m.

Acabei optando pela R1200GS Premium. Mandei rebaixar o banco (cortar a espuma) antes mesmo de pegar a moto na concessionária. Não consigo colocar o pé inteiro no chão, exceto quando estou com garupa e mantenho a regulagem da suspensão para 1 pessoa. Mas, acabei me adaptando, pois, estou acostumado com motos off road, cuja altura do banco é maior ainda.

Quanto à perda do conforto em viagens longas, não posso opinar, pois, a maior viagem que fiz foi de 300km. Para essa distância, não senti desconforto.

Em resumo, concordo com Iceman, pois, a questão da altura do piloto é muito mais relevante na 800 do que na 1200.

Sds
Renato
Beck,

seja muito bem vindo.

Logo algum usuário do banco baixo, irá se manifestar.

Mas pelos comentários de quem utiliza, não é ruim não, mas claro que sacrifica um pouquinho o conforto, porem a suspensão ajuda muito.