BMW GS Brasil

Versão Completa: Saudações a Todos
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá Pessoal,

Resido em Contagem na grande BH, tenho 57 anos, casado, dois filhos e sou engenheiro de minas, professor na UFMG e músico. Estou considerando adquirir uma bigtrail e me registrei aqui para aprender com vocês. Tenho 1,72m de altura e este ponto será muito importante face ao porte e várias opções de máquinas no mercado. Sentei em ambas as Triumph Tiger (800 XRx e Explorer 1200) e consigo apoiar os pés no chão com uma leve levantada dos calcanhares, em ambos os casos com os bancos originais na posição de regulagem mais baixa. Tenho dúvidas se a BMW GS 1200 Adventure com o banco opcional mais baixo, não sacrificaria o conforto nas viagens mais longas, pois já sei que os 840 mm de altura da regulagem mais baixa deste banco opcional me atenderiam.
Pretendo descobrir aqui se este banco é menos confortável ou se a BMW conseguiu a proeza de reduzir a altura apenas mudando mecanismos internos.

Meu objetivo é viajar com minha esposa com a moto equipada com baús e demais itens necessários e recomendáveis.

Um grande abraço!

Beck
Bem vindo ao forum, amigo!
Boa sorte em sua escolha!
Seja bem vindo Beck.

O problema de altura nas BMW é mais impactante nas F800GS.

A R1200GS não é tão alta assim, mesmo com o banco original de fábrica.

Com 1,72, creio que náo terá problemas com a R1200GS. Já com a F800Gs pode ser que tenha que recorrer a bancos mais baixos ou rebaixar a suspensão.

O ideal é procurar uma cc e fazer um test drive (ou pelo menos subir em uma).
Caro Beck

Tive a mesma preocupação que V. Porém, no meu caso a situação era um pouco mais grave, pois, meço 1,68m.