Olá! Sou novo aqui e estou vendo uma F800 GS para comprar com 19.000 km rodados. Saberiam me dizer o que devo observar em relação ao que deve ser feito de manutenção dos 20.000? Tenho receio de comprar e já ter que gastar muito com revisão e troca de relação... Obrigado!
Pessoalmente, estou totalmente arrependido de ter comprado minha f800gs. Esta com 9000km e ja esta vazando pela bomba dagua. Esse problema todas dão. Procure saber do vendedor sobre a bomba dagua. Um abraço
rafaelhces Escreveu:Pessoalmente, estou totalmente arrependido de ter comprado minha f800gs. Esta com 9000km e ja esta vazando pela bomba dagua. Esse problema todas dão. Procure saber do vendedor sobre a bomba dagua. Um abraço
Bom ponto rafaelhces! Tks!
Esse problema da bomba d'água é bem conhecido, mas também não é nenhuma tragédia Grega.
Verifique se todas as revisões foram feitas em concessionárias e nos períodos regulares.
No mais, são os mesmos cuidados de se comprar um carro usado:
- Freios
- Bateria
- Pneus
- Corrente e coroa/pinhão
- Documentos, etc.
Que ano você está procurando?
Iceman Escreveu:Esse problema da bomba d'água é bem conhecido, mas também não é nenhuma tragédia Grega.
Verifique se todas as revisões foram feitas em concessionárias e nos períodos regulares.
No mais, são os mesmos cuidados de se comprar um carro usado:
- Freios
- Bateria
- Pneus
- Corrente e coroa/pinhão
- Documentos, etc.
Que ano você está procurando?
Obrigado Iceman... Procuro 2012/2013. Abraços
Blz. Se não me engano, foi em 2012 que as F800GS passaram a vir equipadas com o ATC (controle de tração) de série.
As anteriores não tinham controle de tração.
Um jeito fácil de saber é olhando o descanço central (cavalete).
Nas anteriores, era um ferro arredondado ( a moto ficava apoiada no meio da "curva"). Nas mais novas, já é um cavalete convencinal, como o das outras motos.
O comando dos piscas também mudou. Nas mais novas é convencional, nas mais antigas era um comando de cada lado do manete (requer algum tempo para se habituar).
A carenagem também mudou um pouco.
Iceman Escreveu:Blz. Se não me engano, foi em 2012 que as F800GS passaram a vir equipadas com o ATC (controle de tração) de série.
As anteriores não tinham controle de tração.
Um jeito fácil de saber é olhando o descanço central (cavalete).
Nas anteriores, era um ferro arredondado ( a moto ficava apoiada no meio da "curva"). Nas mais novas, já é um cavalete convencinal, como o das outras motos.
O comando dos piscas também mudou. Nas mais novas é convencional, nas mais antigas era um comando de cada lado do manete (requer algum tempo para se habituar).
A carenagem também mudou um pouco.
Opa... Obrigado pelas dicas... vou verificar! Abraços
Amigo ICE, sinceramente eu acho uma tragedia grega sim. Comprar uma moto no valor de mais de 30 mil que vaza agua? Acho um absurdo.
O controle de tração começou nas 2013.
A bomba d'água vazando costumam trocar na garantia. Tenho uma F8GS 2012 e até agora não deu problema.
Quanto à km de 19mil para esse ano, vi várias com 10mil km 2012/2013 aqui em SP. A minha, por exemplo, tinha 6800km e é 2012!
Enviado pelo celular
Minha gorda comprei com 40000Km, só alegria, dei uma revisada geral, e vi que é uma moto como qualquer outra, só que muito melhor, irmã brutal kkkkk.Antes de ter problemas, troque líquido de arrefecimento, líquido de freio, pastilhas,óleo...