BMW GS Brasil

Versão Completa: Embreagem da gs oscilando
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Trabalho em um empresa americana no setor de automação industrial, sofremos muito com isso, existem muitos terceiros que cobram 1/10 da gente, e vários clientes acham que estão fazendo ótimo negocio, recuperando peças e realizando manutenção sem minimo de ferramentas e preparo, isso pq não podemos fazer nenhum tipo de "ajuste técnico", pelo motivo de responsabilidade, houve em incêndio bastante grave em uma empresa, e depois foram buscar a causa, e um dos possíveis culpados era um equipamento nosso, recebemos o equipamento para laudo, e quando abrimos, existiam algumas peças que nao eram originas e haviam falhado, ou seja, por uma peça que custava $5K dolar gastaram mais de 1M de dolar e o pior, se foi uma vida, e ai????? o amigo deles tentou ajudar e matou uma pessoa !!!! simples assim....

Por isso deve estudar muito bem as coisas, uma caixa de cambio é bastante complexa, muitas peças girando em altíssima velocidades, qualquer coisa errada pode gerar um acidente, agora, o proprietário deve solicitar a BMW um laudo conclusivo, dizendo onde estão os problemas, e não apenas dizer que precisa trocar a caixa, mas sim explicando o motivo da troca da caixa. Em geral esses tipos de câmbios são K7, ou seja, ele vem completo, com todas as engrenagens e eixos, afim de evitar erros e usar pecas novas com peças gastas, que aceleram o desgastes.... bom é isso, a CC pode ter errado em apenas dizer que precisa trocar tudo, mas tb não sabemos o que eles falaram e como falaram, não é ? Não estou defendendo a CC, apenas estou cansado de picaretas que se intitulam profissonas, e nem sabem o que estão fazendo e suas consequências !!! A ignorância é uma benção !!!
Não é fácil meus amigos! Gostaríamos ao menos de mais respeito das concessionárias quando levamos nossos "brinquedos" até lá. Nem precisa dizer que são brinquedos bem caros e respeito e honestidade estão empregnados na marca. O problema é que a qui no país das bananas, boa parte das concessionárias não respeita seu cliente muito menos todos os princípios da marca.
Em uma revisão eu viajo 1.600 km até a concessionaria mais próxima ( ida e volta). Na ultima de 20.000km, ao sair da cidade reparei q o motor estava jogando óleo para todo lado. Parei e fui ver, tinham literalmente enchido o motor até a tampa de óleo. Essas coisas que entristece agente!
Boa tarde aos amigos do fórum! Fiz um comentário em outro tópico sobre embreagem também, aqui mesmo, no fórum. Eu tive o mesmo problema que o amigo teve, o manete oscilava e perdia completamente a ação. Sou de Campinas, SP, e tem um mecânico aqui na cidade que chama-se Pépe e ele conseguiu resolver o problema da minha moto, R1200GS. Depois dele pesquisar sobre o problema com mecânicos da Espanha e Portugal, chegou na conclusão que realmente há uma folga em um eixo do câmbio que produz uma vibração e "empurra" uma haste metálica para dentro do atuador, fazendo assim o manete ficar sem ação, mas quando "bomba" o manete ele volta ao normal. A solução foi um reforço na mola que impede essa haste de empurrar. Ficou perfeito, testado e aprovado! Caso alguém esteja com esse tipo de problema, não caiam no conto dos trocadores de peças das concessionárias. Um abraço aos amigos!
Boa dica Fernando! Obrigado por compartilhar...


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