O comércio de peças usadas é muito comum mundo a fora, eu mesmo já reconstruir uma Daytona 675 para posta que comprei no leilão. Comprei peças na Europa e USA.
Quando vendi entreguei para o comprador todos comprovantes de compras inclusive os imposto pelas peças.
Entendo que aqui em nossa França, quando falamos da possibilidade de peça usada, potencialmente estamos falando de roubo de moto.
Eu particularmente não sustento esse comércio, estou levando minha moto em uma oficina especializada em BMW acredito que seja seria.
Iceman Escreveu:Para quem ainda acha que falta cara de pau no Brasil:
![[Imagem: Bode%20no%20Facebook.png]](http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Bode%20no%20Facebook.png)
Isso aqui é uma zona mesmo,parece uma terra de ninguém.
Também acho quase impossível que um farol de led instalado com fusível, seguindo a técnica para tal, venha a queimar um Alternador.
Essa moto têm um sistema eletrônico de monitoramento da Corrente Elétrica no seu circuito, muito sofisticado, capaz de monitorar até uma lâmpada queimada.
Qualquer excesso de corrente, o sistema desarma.
Esta moto praticamente não faz uso de fusível no seu circuito, usado somente em alguns acessórios, quando são originais BMW. Tipo GPS, farol auxiliar e etc.
Se o Alternador estiver mesmo queimado, ( ainda duvido disso) teve outro motivo.
Mais provável, uma falha de aplicação do verniz isolante durante a produção, muito comum de acontecer em geradores, porém essa falha vai se deteriorando com o tempo, no aquece esfria do funcionamento normal, até que abre de vez.
Porém, é apenas uma possibilidade, certeza? certeza da razão pra queima, nunca teremos.
Petrel Escreveu:Também acho quase impossível que um farol de led instalado com fusível, seguindo a técnica para tal, venha a queimar um Alternador.
Essa moto têm um sistema eletrônico de monitoramento da Corrente Elétrica no seu circuito, muito sofisticado, capaz de monitorar até uma lâmpada queimada.
Qualquer excesso de corrente, o sistema desarma.
Esta moto praticamente não faz uso de fusível no seu circuito, usado somente em alguns acessórios, quando são originais BMW. Tipo GPS, farol auxiliar e etc.
Se o Alternador estiver mesmo queimado, ( ainda duvido disso) teve outro motivo.
Mais provável, uma falha de aplicação do verniz isolante durante a produção, muito comum de acontecer em geradores, porém essa falha vai se deteriorando com o tempo, no aquece esfria do funcionamento normal, até que abre de vez.
Porém, é apenas uma possibilidade, certeza? certeza da razão pra queima, nunca teremos.
Eles adoram dizer que a culpa foi nossa,e inventam estas respostas absurdas.
Edilson,
Boa sorte e nos mantenha informado.
Mota Escreveu:Pessoal Boa tarde.
Acabo de receber uma noticia triste. A Concutora da CC me ligou dizendo que o Alternador entrou em curto e o Preço instalado com desconto sai R$ e a paulada 10.668,78 alguém tem dica de alternativa?
[ATTACH=CONFIG]9075[/ATTACH]
eai amigo, conseguiu arrumar ?