Olá Pessoal.
Para o próximo ano (Final de Fevereiro) quero conhecer a região dos Lagos Andinos.
Gostaria da ajuda com companheiros que já estiveram por lá, sobre onde deve ser minha base e/ou passeios imperdíveis.
Estou em dúvida entre Puerto Montt, Puerto Varas, Osorno, Villlarrica, Pucon.......
Tenho de 4 a 5 dias para ficar nesta região.
O que me dizem?
Obrigado
Ola Edson, topico interessante, penso tbem em conhecer essa regiao!! Inclusive somos da mesma cidade!! Vai postando seus planos e duvidas pois devem ser as mesmas de varias pessoas, e tem muita gente aqui que pode dar sugestoes!! Gde ahraco
Prezado Edson,
Estive nessa região em janeiro deste ano. Foi sensacional. Fomos de SP a Passo Fundo, depois a Federal (ARG), depois Mendoza, Santiago, Concepcion, Pucon, Lago Ranco, Puerto Varas, Bariloche e depois foi deslocamento de volta. Os mais tops pra mim: Pucón (ao invés de VillaRica), Puerto Varas e Bariloche (nesta pelo hotel em que ficamos, na beira do lago). Em Puerto Varas ficamos em um sítio um pouco fora da cidade mas que foi sensacional. Um chalé defronte a um lago e com o vulcão ao fundo. Depois vou lembrar os nomes dos hotéis e repasso. Fizemos uns 300 km de rípio (por opção, queríamos ir bem perto do litoral e dar a volta em alguns lagos). Passamos por fora de Puerto Montt pq demos um BV a Ancud, para almoçar na Pinguinera, pegando um ferry. Mas qdo seguimos viagem saindo de Puerto Varas, achamos a cidade bem bacana, sendo show de bola a volta ao lago, para ir visitar o vulcão Osorno, parada obrigatória a meu ver. Se vc for entrar na Argentina por ali, fique atento com o horário do Paso, pq por dois minutos a gente quase teve de dormir ali ou voltar. Mando algumas fotos a seguir. Fico à disposição! Vale muito a pena essa trip!!!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vista do chalé em Puerto Varas
Puerto Varas
Vulcão de Osorno
Edson, estou indo pra região dia 06/10.
Pretendo ficar 12 dias entre Mendoza, lagos andinos e Bariloche.
Roteiro aproximado: Mendoza, Los Penitentes, Curticó, Pucon, Puerto Varas, Bariloche, San Martin de Los Andes...