Boa noite, sou Carlos Antonio Couto, resido em Santa Luzia MG, sou integrante da Irmandade Estradeira, Minas Gerais. Adquiri uma BMW 800 ADV ano passado. Gostaria de informações sobre o sistema de freios da BMW 800 ADV. Alguem pode me informar qual a periodicidade de troca das pastilhas de freio? Dianteiras e traseiras? Qual a melhor marca para se adquirir?Agradeço a atenção, Abraços Carlos Couto
Seja bem vindo Carlos.
A vida útil das pastilhas depende muito (mas muito mesmo) da tocada do piloto.
As pastilhas traseiras da minha duram em média 10.000 Km.
A moto está com 20k e acabei de colocar o segundo jogo.
Já as dianteiras ainda são originais.
Mas eu uso a moto basicamente no trânsito urbano.
Se rodar muito em longas viagens, certamente triplica este valor.
Carlos,
Primeiro, seja muito bem vindo.
Como já colocou nosso "homi di gelu", Pastilhas dependem muito da tocada e do uso.
A minha por exemplo, troquei a traseira com 50.000 km, as dianteiras com 70.000 km, e agora a moto já esta com 102.000 km.
Logo terei que trocar novamente.
carloscout Escreveu:Boa noite, sou Carlos Antonio Couto, resido em Santa Luzia MG, sou integrante da Irmandade Estradeira, Minas Gerais. Adquiri uma BMW 800 ADV ano passado. Gostaria de informações sobre o sistema de freios da BMW 800 ADV. Alguem pode me informar qual a periodicidade de troca das pastilhas de freio? Dianteiras e traseiras? Qual a melhor marca para se adquirir?Agradeço a atenção, Abraços Carlos Couto
Welcome carlos,a durabilidade das pastilhas depende muito da pilotagem,estrada,cidade,garupa e vários fatores.Quando tinha a 800 duravam de 12 a 15 mil(traseiras),acho que por não serem sinterizadas tem menor durabilidade que as pastilhas dianteiras.A marca EBC é a mais usada pelo pessoal,já que a Original Brembo tem o preço bem salgado.Veja na loja Remotox,lá tem varias marcas para sua moto.VLW