BMW GS Brasil

Versão Completa: GS 800 pode melhorar ainda mais? Sim!
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3 4
Caros,
Pequenas modificações podem melhorar a já fantástica GS 800 para viagens e aventuras.
Vejam algumas delas, que instalei na minha triple-black:

1. Bolha touring BMW, que quebra o vento em longas viagens.

[attachment=7623]

2. Riser de guidão, para pilotagem em pé na terra.

[attachment=7624]

3. Protetor de filtro de óleo Touratech, contra pedras do caminho.

[attachment=7625]

4. Bagageiro de alumínio (alemão), permitindo o uso de bolsa de banco.

[attachment=7626]

5. Almofada de gel com capa de neoprene (do Eugenio),colocada sobre o banco baixo da BMW, para reduzir o cansaço de longas viagens.

[attachment=7627]

6. Kit tubeless (da Outex), que permite o reparo de furo sem a remoção da roda, e o uso de pressão reduzida na terra.

[attachment=7630]

7. Suporte de GPS (da RAM), versátil e robusto.

[attachment=7631]

8. Pedaleira adventure (da Oxy), para maior firmeza na pilotagem em pé.

[attachment=7632]

9. Transmissão por correia de fibra de carbono e polia de aço (da 3m.moto), que dura o dobro da relação original, sem barulho na trilha e sem manutenção.

[attachment=7629]

Depois de rodar 6 países com os primeiros 8 acessórios acima, e 3 mil km de asfalto, terra, areia e várias travessias de rios pela Chapada Diamantina com a correia, cheguei a conclusão que a GS 800, com os acessórios acima, se torna uma moto melhor do que já era, principalmente em longas viagens de aventura.

Abs,
Henri
Muito legal. Não achou necessidade de colocar protetor acrilico de faróis, protetores de motor carenagem e luzes auxiliares?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não, Marcio. Apenas os acessórios que achei indispensáveis. E já são muitos...
Abs,
Henri Escreveu:Caros,
Pequenas modificações podem melhorar a já fantástica GS 800 para viagens e aventuras.
Vejam algumas delas, que instalei na minha triple-black:
Muito legal os acessórios, ainda mais que provaram ser essenciais e testados ao extremo.
Parabéns pela iniciativa e pelos percursos realizados
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Muito bom, destaque para seu relato de muitos kms com correia, fazendo off, agua, sem nenhum problema.

Enviado de meu SM-T320 usando Tapatalk
Caro Henri, independente da sua excelente experiência com a correia, você por acaso leu um post sobre um casal que também colocou uma correia e está arrebentou e eles estavam sozinhos no altiplano, próximo de San Pedro de Atacama? Salvo esteja enganado o problema foi registrado pelo LLM.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
profCarlos Escreveu:Caro Henri, independente da sua excelente experiência com a correia, você por acaso leu um post sobre um casal que também colocou uma correia e está arrebentou e eles estavam sozinhos no altiplano, próximo de San Pedro de Atacama? Salvo esteja enganado o problema foi registrado pelo LLM.

Carlos, não vi o relato, mas minha última relação original só durou 22 mil km, depois do ripio na Bolívia. Eu acho que a correia deve durar mais que isso. Além disso, não tem manutenção e a batedeira da corrente na terra...
Muito interessante os relatos e belas viagens. A correia me interessa.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Henri Escreveu:Carlos, não vi o relato, mas minha última relação original só durou 22 mil km, depois do ripio na Bolívia. Eu acho que a correia deve durar mais que isso. Além disso, não tem manutenção e a batedeira da corrente na terra...
Se a instalação foi bem realizada, creio que não haverá motivos para alarmes. Uma vez que várias motos utilizam este sistema. No caso que me referi, fiquei atônito ao saber que estourou a correia e, além de não terem correia reserva, não tinham ferramentas.
Mas, siga com seus planos e colocando suas impressões e acompanhamento, pois, muitos colegas tendem a optar por esta possibilidade.
Abs

profCarlos Escreveu:Se a instalação foi bem realizada, creio que não haverá motivos para alarmes. Uma vez que várias motos utilizam este sistema. No caso que me referi, fiquei atônito ao saber que estourou a correia e, além de não terem correia reserva, não tinham ferramentas.
Mas, siga com seus planos e colocando suas impressões e acompanhamento, pois, muitos colegas tendem a optar por esta possibilidade.
Abs

Já vi alguns projetos que usam correia dupla, aí seria muito azar quebrar 2 correias junto. Tem uma empresa aqui em Campinas que fábrica polias e seu dono fez adaptação para a sua moto com correias duplas. Ele fez exclusivamente para sua moto e da esposa, mas tb. Pode fazer projetos especiais.

ERALDO.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Páginas: 1 2 3 4