BMW GS Brasil

Versão Completa: Anakee III - Pneu dianteiro desgastou MAIS RÁPIDO que o traseiro... Como assim?
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:confused:

A moto: R1200GS 2012

O pneu: Michelin Anakee III

A quilometragem: 13000

Os fatos: 95% da pilotagem em asfalto e 5% em estrada de chão. Pressão sempre exata em 36 na frente e 42 na traseira. 80% do tempo só o piloto, sem carona ou bagagem.

A situação...

O pneu dianteiro tá praticamente no fim da vida. Acho que mais uns 1000~1500 km ele vai se acabar. Já o traseiro nem parece que sofreu desgaste. Vai seguramente mais uns 6 ou 7000 quilômetros.

Mas como é que isso foi acontecer? Sempre ouvimos falar que o pessoal gasta mais ou menos dois pneus traseiros para cada dianteiro. Vou ter de trocar o dianteiro muito antes do traseiro? Andei lendo em alguns foruns gringos que o mesmo já aconteceu com alguns. Não souberam informar se é defeito ou estilo de pilotagem. No meu caso, só poderia acontecer se eu estivesse pilotando a moto de marcha ré... Wink

Isso já aconteceu com algum de vocês aí?

:confused:
Nico,
Com o meu par, aconteceu a mesma coisa.
Provavelmente a composição da borracha do dianteiro é mais mole.
ABS,
henri Escreveu:nico,
com o meu par, aconteceu a mesma coisa.
Provavelmente a composição da borracha do dianteiro é mais mole.
Abs,

carai!:eek:
Os pneus mais modernos são projetados para acabarem mais ou menos ao mesmo tempo, ou seja com o dianteiro um pouco mais macio. Nesse caso o estilo de pilotagem influencia muito: se freia mais forte do que acelera, e se entra nas curvas reduzindo forte demorando p abrir o gás, então o dianteiro pode sim ir embora mais rápido.


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Primeira vez que ouço algo assim.
Nas minhas motos normalmente troco 2 traseiros pra um dianteiro.
P.ALMEIDA Escreveu:Primeira vez que ouço algo assim.
Nas minhas motos normalmente troco 2 traseiros pra um dianteiro.

Cara, no jogo de pneus anterior (Tourance EXP), troquei porque o traseiro está acabado. Mas o dianteiro ainda poderia rodar uns 5 mil km. Com o Anakee foi exatamente o contrário. E agora descubro que isto está acontecendo com mais gente... E agora?
Meu jogo de pneus Anakee 3 tb. Foi parecido so que o dianteiro durou 18500 e o traseiro 30.000 km tricsados antes de chegar ao twi., agora com o Karoo 3 está sendo o inverso dianteiro com 13000 está novo roda mais uns 12k tranquilo e o traseiro não mais que 4k. Observando que uso pressões dianteiro 32psi traseiro 34psi com garupa aumento mais 3 psi.
Eraldo

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Tem o detalhe tb. se observarem o pneu novo anakee 3 dianteiro tem muito menos borracha que o seu par traseiro por isso acho que sua durabilidade é reduzida
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
O meu par de anakee3 estão acabando igualmente, olhando o twi. Ando na maior parte do tempo em viagens com garupa, doso as frenagens no "método old schoo"l 30% traseiro e 70% com o dianteiro, calibrados conforme manual, 36 dianteiro e 42 traseiro. Como sempre estou com garupa, arrancadas tranquilas e pilotagem defensiva sempre, reduzindo e antecipando frenagens e paradas.
Enfim, pilotando conforme "manual", rsrsrsrs
Nico, o Anakee3 que usei pro Alaska, troquei ambos com 18.000km, sendo que o dianteiro seguramente estava em melhores condições, e poderia rodar ainda no mínimo 2.000km. Considerando que o normal sempre será o dianteiro durar bem mais, minha opinião: eve ter sido problema daquele pneu ou do lote.
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