Amigos,
Depois de um tempo que vendi a G650 estou disposto a gastar cerca de R$26000... pego uma GS1200 2007 a 2008 ou F800gs mais nova?
A 1200 tenho visto com km de cerca de 50000 a 70000. Ja a F800 logicamente pegaria mais nova e com km menor...
Moro em SP, e acredito que a F800 é ainda mais visada que a 1200 correto ?
Que pensam?
Grande abraço!
Rvotich, primeiro precisamos saber qual será o uso da moto, cidade/ estrada ?? Viagens longas ou curtas ?? Com ou sem trechos off roda ?? Com ou sem garupa ??
Quanto ao roubo, acredito que a F 800 gs seja mais roubada simplesmente pelo fato dela ser mais usada na cidade. A 1200 gs é pouco usada no perímetro urbano devido ao seu tamanho. Porém os gatunos gostam de ambas.
No geral eu defendo sempre... Quanto mais nova a moto melhor!! Motos mais antigas e muito rodada só conhecendo o dono e tendo certeza que ele cuida da moto. Lembre-se sao motos com manutenção cara.
Boa sorte na escolha...
Amigo tô com muita dúvida entre a 800gs e a 800 adventure, tem uma diferença considerável no preço, vale a pena pagar mais pela adventure?
Marcio Dan Escreveu:Amigo tô com muita dúvida entre a 800gs e a 800 adventure, tem uma diferença considerável no preço, vale a pena pagar mais pela adventure?
Quando eu comprei a minha GS800 em 2013 não existia a adventure no Brasil.
Acabei adicionando bolha alta BMW, farol auxiliar SW-Motech, protetor de motor GIVI
So pelos acessorios acima considerando preco Brasil eu teria comprado a Adventure se existisse na epoca.
Se voce não liga para os acessorios listados acima e não pretende fazer viagens longas aonde o tanque maior ajuda não tem sentido a adventure.
1200. Simples assim

Marcio Dan Escreveu:Amigo tô com muita dúvida entre a 800gs e a 800 adventure, tem uma diferença considerável no preço, vale a pena pagar mais pela adventure?
Se você for fazer viagens longas vá de 800 ADV sem pensar 2x. Se o uso for mais urbano e as vezes uns passeios nas estradas por perto, tipo bate e volta, a GS 800 normal já da conta.
Pena que a 800 ADV é muito alta para mim, teria escolhido ela para meu uso se fosse possível.
Abs
Oi Rodrigo,
Algumas limitações da GS 800 original podem ser eliminadas com alguns acessórios (ver post
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...t=melhorar) tornando-a uma moto para toda a obra, incluindo transito, off-road técnico, e viagens. Uso a moto diariamente, e a 800 atende bem.
Nas minhas viagens de 10 e 15 mil km por seis países da AL, em diferentes ambientes (patagônia, andes, atacama, altiplano, amazonia, grandes cidades), concluí que o tamanho, a potência e o peso da 800 são adequados para uma viagem solo, apesar de as 1200 serem mais confortáveis e seguras com garupa.
Além disso, por ser mais estreita e mais leve, a maneabilidade da 800 é superior. Sou também adepto do princípio 'menos é mais', tanto em termos de moto como em bagagens, pois o peso e volume excessivo pioram a ciclística.
Apesar de os motores serem totalmente diferentes nas duas motos, gosto muito do Rotax da 800. Compacto, leve e ágil. Seu ronco me faz feliz...
Abs,
Eu comecei a crescer o olho para a 800 ADV.....versátil....
Desculpe discordar dos colegas quanto a maneabilidade maior da GS 800.Tive o modelo e agora piloto uma 1200 gs lc ADV que por ter aros menores e baixo centro de gravidade devido ao motor boxer,a tornam mais fácil de manobrar,quer no transito ou estrada de asfalto.No off road tenho saudades do motor rotax(torque e elasticidade) e dos aros maiores,isso faz uma grande diferença.
Caro Rodrigo ,
Ja tive a 800 e acho a melhor moto custo beneficio, ja andei na 650 e acho ela infinitamente inferior a 800 . Ótima na cidade e ótima na estrada de chão! Anda muito bem . Agora estou na segunda 1200 modelo velho e sendo a atual uma ADV. A 1200 na estrada da uma surra em curva na 800, nao precisando usar o guidão para fazer a curva. A 1200 na estrada de chão toma uma surra da 800 pois tem a frente muito pesada. Resumindo a minha opinião... a 800 é muito , mas muito melhor que a 650, e a 1200 é melhor que a 800 porem nem perto desta proporção 800x650.