Boa tarde colegas!
Alguém saberia me informar se a ponteira akrapovic da F800R pode ser adaptada na R1200GSA (2011)? Temho um amigo vendendo uma e gostaria de ficar com ela. Ao que me parece, seria apenas uma questão de adaptar um intermediário para alongar o cano onde é feito o encaixe.
Tenho procurado a própria da GS1200 mas está difícil de achar. Somente novas com preços proibitivos.
Abraços
Felipe
Não creio que sejam compatíveis. Mas é puro achismo meu.
Procura o pessoal da Daut Race escapes.. eles me fizeram um produto top com preço bacana.. Segue o link do video
https://www.youtube.com/watch?v=v42XuzzOiLs
O vídeo não reprsenta muito bem o som, pois o motor estava frio e sem carga, mas o ronco é grave em baixa e tranquilo, porém se andar acima de 140 km/h muito tempo, começa a encomodar.
Esse pessoal da Daut é bem sério há muitos anos, só vejo elogios.
O som ficou bem bacana mesmo.
Me lembra até o da minha ex-F800GS.
Só não sei se não "descalibra" alguma coisa no motor.
Essas motos BMW, cheias de eletrônica, são tão enjoadas...
Quanto saiu a brincadeira?
Deve ser por volta de umas 800 pratas esse escape da Daut com a flauta para reduzir ruído.
Eu comprei um Akrapovic para a minha air cooled com apenas 10 dias de uso, saiu caro mas fica bonito e não fica esporrento, eu curto esses escapes que tem a flauta, bom que no Brasil já estão se atentando a fazer com a flauta também.
Iceman Escreveu:O som ficou bem bacana mesmo.
Me lembra até o da minha ex-F800GS.
Só não sei se não "descalibra" alguma coisa no motor.
Essas motos BMW, cheias de eletrônica, são tão enjoadas...
Quanto saiu a brincadeira?
Um jeito da eletrônica se ajeitar sozinha é fazer o procedimento da conferência do nível de óleo. Deixa no cavalete e dá partida. Deixa a moto ligada até acionar a ventoinha. Ai a eletrônica entra em ação e se equilibra pro ambiente atual. Espera apagar a ventoinha e pode desligar. Tá pronta e regulada.
Esse processo me foi passado pela BMW e pela Yamaha. Dois amigos não conseguiam dar partida lá em SPAtacama. As 2 oficinas me disseram a mesma coisa. Feito isso as motos se adaptaram a altitude e tocaram a viagem. A mudança do escape vai acontecer a mesma coisa.
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Iceman Escreveu:O som ficou bem bacana mesmo.
Me lembra até o da minha ex-F800GS.
Só não sei se não "descalibra" alguma coisa no motor.
Essas motos BMW, cheias de eletrônica, são tão enjoadas...
Quanto saiu a brincadeira?
Ice,tem que regular o parafuso de mistura.

:p

marciof Escreveu:Um jeito da eletrônica se ajeitar sozinha é fazer o procedimento da conferência do nível de óleo. Deixa no cavalete e dá partida. Deixa a moto ligada até acionar a ventoinha. Ai a eletrônica entra em ação e se equilibra pro ambiente atual. Espera apagar a ventoinha e pode desligar. Tá pronta e regulada.
Esse processo me foi passado pela BMW e pela Yamaha. Dois amigos não conseguiam dar partida lá em SPAtacama. As 2 oficinas me disseram a mesma coisa. Feito isso as motos se adaptaram a altitude e tocaram a viagem. A mudança do escape vai acontecer a mesma coisa.
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Bela dica, não sabia desse procedimento
marciof Escreveu:Um jeito da eletrônica se ajeitar sozinha é fazer o procedimento da conferência do nível de óleo. Deixa no cavalete e dá partida. Deixa a moto ligada até acionar a ventoinha. Ai a eletrônica entra em ação e se equilibra pro ambiente atual. Espera apagar a ventoinha e pode desligar. Tá pronta e regulada.
Esse processo me foi passado pela BMW e pela Yamaha. Dois amigos não conseguiam dar partida lá em SPAtacama. As 2 oficinas me disseram a mesma coisa. Feito isso as motos se adaptaram a altitude e tocaram a viagem. A mudança do escape vai acontecer a mesma coisa.
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Marciao,mas como eles fizeram esse procedimento se as motos não ligavam?

:pPedro Bó não sabe,Pedro Bó não viu.
