Boa tarde, pessoal.
Estou sentindo a embreagem da minha F800gs adventure 14/15 com 17.000km um pouco dura. No entanto, ela não apresenta mais nenhum sintoma de embreagem "acabando", pois não trepida, desliza, etc. Além disso, estou achando muito precoce para ser uma falha da embreagem.
Na estrada não chega a me incomodar, mas na cidade, onde precisamos atuar repetidamente o sistema, ele chega a ser um pouco incômodo. Alguém tem alguma luz, dica, visão, prescrição, laudo e ou opinião para me dar?
Será que é só "viagem" minha quando pego transito pesado?
Abraço!
Fernando M.
Viagem sua não é porque a minha esta com 16000km 15/15, também pego trânsito e o cambio está normal como sempre foi.
A embreagem da F800 é uma das mais macias das motos que já tive.
Será que não mexeram na regulagem da embreagem? Ela não está muito alta?
sascencio Escreveu:A embreagem da F800 é uma das mais macias das motos que já tive.
Será que não mexeram na regulagem da embreagem? Ela não está muito alta?
Pelo que sei voce já teve uma Sahara,essa sim é macia rs.Uma das coisa que não gostava na minha 800 era a dureza da embreagem,em transito pesado dava até câimbra.Já discutimos isso em outro tópico e me lembro que voce falou que a sua era suave,pode ser que seja de moto para moto.Com a 1200 lc voltou a alegria,essa realmente é suave na nave.VLW
Fernando, já checou se ela não está enforcada??? ( cabo muito tensionado).
Dois amigos que pegaram motos novas estavam com regulagem assim.. uma café no pós venda e a oficina regulou o acerto.
Outra possibilidade é falta de lubrificação do cabo... se vc lava muito a moto, mora em cidade praiana e muito quente, tem que lubrificar mais frequente.. se nunca fez, aproveite. Gasta uns 5 minutos e melhora muito.
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Cara,
Moro em BH, então cidade muito quente e praiana não é o caso. Vou conferir a questão da tensão no cabo, pois coloquei um riser de guidão há pouco tempo e esse pode ser o motivo do tensionamento.
A regulagem que você mencionou, é aquela simples na manete ou tem em algum outro local?
Obrigado a todos pelas respostas.
Abraços
Fernando, já achou a razão: é o Riser mesmo. Mas os caras na oficina vão regular em 2 palitos.. já pede pra eles jogarem um óleo também.
A travinha de plástico é na alavanca lá no motor.. cuidado pra não quebrar nem perder. soltando ali, vc consegue desencaixar lá no manete da embreagem.
Depois é só prender de novo na sequência inversa.
O legal é que isso não muda a regulagem de nada.. é igual soltar o freio cantilever de bicicleta pra retirar a roda.
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Olá pessoal!
Fernando M. como você disse acima... acabo de colocar o riser no guidão e notei que está mais rígida a embreagem mesmo. Vou regular assim que possível e logo confirmo aqui com vocês.... Agora, peço uma dica, para os que tem a moto com a embreagem uma "manteiga", de quanto seria a folga na tensão do cabo ali onde o Marciof postou acima? Obrigado.
Brigadão, Marciof!! Assim que eu conseguir ir na oficina posto o resultado aqui!!
Um abraço!!
Reavivando o tópico...
A minha 800GSA de uns tempos pra cá está dura mas a troca de marcha e não a manete... as vezes tenho q forçar pra trocar de marcha... outras vezes sinto como se estivesse algo "pegando" entre a troca de uma marcha e outra... alguém já teve esse problema?