Luiz Arrud Escreveu:Boa noite estou tentando trocar idéias sobre estator queimado moto BMW 1200gs mas não tive resposta
Amigo ,se quiser tenho um amigo que é fera na recuperação de estatores.O cara trabalha com verniz de alta qualidade.
sal silva Escreveu:Amigo ,se quiser tenho um amigo que é fera na recuperação de estatores.O cara trabalha com verniz de alta qualidade.
Bom dia, estou com o mesmo problema com o estator da minha GS 1200 13/14 no Rio tem um cara que recupera e custa 700,00 o valor mais alto é descer o motor do quadro.
Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Cauã Escreveu:Bom dia, estou com o mesmo problema com o estator da minha GS 1200 13/14 no Rio tem um cara que recupera e custa 700,00 o valor mais alto é descer o motor do quadro.
Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Em segundo lugar em dificuldade, está a troca da embreagem.... precisa desmontar até a lâmpada do pisca-pisca dianteiro direito... rsrsrsrs
Gnegraes Escreveu:Em segundo lugar em dificuldade, está a troca da embreagem.... precisa desmontar até a lâmpada do pisca-pisca dianteiro direito... rsrsrsrs
Nas novas a embreagem é na frente, bem mais facil que as antigas, nas novas o problema é o altenador.
To vendo muitas com esse ano dando esse problema, já escutei que o problema é o volume de oleo, que esta baixo e nao refrigera e o verniz nao aguenta
Tuco10 Escreveu:To vendo muitas com esse ano dando esse problema, já escutei que o problema é o volume de oleo, que esta baixo e nao refrigera e o verniz nao aguenta
Nunca ouvi falar em alternador imerso em óleo, ainda mais no óleo de cárter do motor.
Há alguma informação errada aí....
Na verdade, quem tinha alternador eram as refrigeradas a ar, hj todas, 310, 650, 800 e 1200 tem estator que é banhado no óleo do carter para ser refrigerado. Tanto que as 800 até 2012 tinham muitos problemas com a queima do estator porque a lubrificação era falha.
de 2013 em diante a BMW aumento os furos que levavam óleo ate o estator e o problema foi solucionado.
A minha 13/14 tbm apresentou o mesmo problema a queima do estator 50mkm..... Estanho esse ano tantos problemas
Boa noite amigo, final de semana, tive o mesmo problema com a minha GS 1200 Premium ano 2014 ... me deixou na mao e parou de carregar a bateria, LEANDRINE .. vi que é de Londrina, somos vizinhos, sou de Ibiporã, onde arrumou a sua ?? abraços a todos
PabloTiago Escreveu:Na verdade, quem tinha alternador eram as refrigeradas a ar, hj todas, 310, 650, 800 e 1200 tem estator que é banhado no óleo do carter para ser refrigerado. Tanto que as 800 até 2012 tinham muitos problemas com a queima do estator porque a lubrificação era falha.
de 2013 em diante a BMW aumento os furos que levavam óleo ate o estator e o problema foi solucionado.
Para colocar ordem nos termos técnicos usados:
TODOS os motores possuem um gerador de energia elétrica denominado
Alternador como fonte energia para carregar a bateria do veículo, e que é composto de duas partes:
estator e
rotor. Como os nomes bem dizem, um é girante e ou outro fixo.
Não existe apenas estator como sistema elétrico, o mesmo vale para o rotor.