Pessoal, vejam isso:
http://www.bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=21&t=7902
Mais uma encrenca criado pelo Estado Corporativo.
É sobremaneira irritante lidar com o Estado Brasileiro e a burrice reinante em nossa sociedade.
Vou andar com o manual da minha ADV, para provar que ela saiu com faroletes de fábrica?
:mad::mad::mad::mad:
Alxcastro Escreveu:Pessoal, vejam isso:
http://www.bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=21&t=7902
Mais uma encrenca criado pelo Estado Corporativo.
É sobremaneira irritante lidar com o Estado Brasileiro e a burrice reinante em nossa sociedade.
Vou andar com o manual da minha ADV, para provar que ela saiu com faroletes de fábrica?
:mad::mad::mad::mad:
vou tirar xerox do manual hehe
O ideal seria pedir um laudo da BMW comprovando que os faróis são originais e andar com eles
Sei que aqui não é lugar para discutir isto. Mas até quando nós seremos coagidos por esta falsa justiça sem noção real de suas atitudes? O que é perigoso? Estradas esburacadas, sem iluminação ou segurança/policiamento ou farol auxiliar para nos permitir rodar com um pouco mais de segurança nestas estradas em más condições?
Eu penso que os faroletes sendo originais de fabrica ou não ,qual é o problema de ter esses faróis auxiliares?
Saldanha Escreveu:Eu penso que os faroletes sendo originais de fábrica ou não ,qual é o problema de ter esses faróis auxiliares?
Nenhum.
É só mais um instrumento para os maus policiais (também existem os bons) arrecadarem um "cafezinho" a mais.
É que, segundo nosso código de trânsito, qualquer alteração nas características originais de um veículo tem que passar por vistoria do órgão (in)competente (no caso o DETRAN) e ser registrado no documento do veículo (p.ex.: instalar faróis de milha).
Como a maioria dos policiais não sabe se a moto sai ou não de fábrica com os faróis, os maus se aproveitam da oportunidade.
Por mais absurdo que possa parecer, tenho funcionários na minha empresa que andam com o carro raspando no chão (ou "desmaiado" como gostam de dizer) e estão dentro da lei, simplesmente porque consta no documento que a suspenção foi alterada.
Realmente é do K...