BMW GS Brasil

Versão Completa: troca de aro e pneus F800 gs
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Pode usar o Aro 19" da F700 GS atual, porque os discos de freio são do mesmo diâmetro. Para viajar e para quem tem uma estatura menor ok. Mas perde a característica mais Geländer Strasse da 800 GS.
No link tem os procedimentos para vedar o aro da GS, o da OUTEX acaba sendo a opção mais limpa porque vem com vedações em pads, que evita o uso da cola. Mesmo assim é um trabalho demorado e criterioso. Deve ser feito se o aro não estiver torto e estiverm bem balaceado, e centrado com todos os raios apertados porque se tiver de mexer, começa tudo de novo.
Confesso que isso não era uma preocupação... agora é... comprei a 800ADV pra passear e viajar com a garupatroa e fico imaginando o trampo que seria um furo no pneu na estrada sem borracharia por perto...
Fora a opção de vedar o aro, quais dicas vcs dão pra rodar sem stress com furo de pneu com câmera? Usam vacina? Kits de remendo? Ou tem que trocar a câmera? [emoji32]
Desculpe poluir o tópico...

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Tenho moto há mais de 30 anos, tive vários modelos: esportivas, nakeds, trails...

Devo ter rodado mais de 500.000 km e até agora tive 3 furos de pneu. A ultima vez que furou deve ter mais de 10 anos.

A probabilidade de furo de pneu de moto é muito pequena. Ainda mais se for andar somente em estradas boas, com a calibragem correta e pneus em bom estado.

Eu quando viajo, (quando eu lembro...) levo um reparador de pneu, mas até hoje, nunca usei.

Eu desencano, não me preocupo muito com isso... rsrsrs...
sascencio Escreveu:Tenho moto há mais de 30 anos, tive vários modelos: esportivas, nakeds, trails...

Devo ter rodado mais de 500.000 km e até agora tive 3 furos de pneu. A ultima vez que furou deve ter mais de 10 anos.

A probabilidade de furo de pneu de moto é muito pequena. Ainda mais se for andar somente em estradas boas, com a calibragem correta e pneus em bom estado.

Eu quando viajo, (quando eu lembro...) levo um reparador de pneu, mas até hoje, nunca usei.

Eu desencano, não me preocupo muito com isso... rsrsrs...

Eu ja detonei 2 destes reparos de pneus, um estourou com o calor do escapamento, o outro vazou sozinho dentro da Bolsa(pT).Nunca precisei usar, e olha que usava 2 motos com Camara. Dizem que no asfalto, devido a porcariada que jogam, a possibilidade de furos é maior, no OFF isso pode ocorrer porque geralmente muitos baixam a pressão dos pneus, isso os deixa mais vulneráveis a mordidas na camara e cortes de pedras pontiagudas. Via de regra, na com pneu sem câmara uso um kit macarrão e uma bomba , na com Câmara quando estou em locais sem estrutura, levo uma câmara reserva, bomba, kit reparo a frio e espátulas. Nunca as usei e não sei se conseguirei usar, sei que não é fácil, mas não custa tentar. No geral, pneus sempre novos e de boa marca, calibragem certa e muita sorte.

Reparadores Instantâneos funcionam melhor em pneus sem Camara,nos pneus com, se o furo ou rasgo for grande não vai funcionar.
Henri Escreveu:Adão,
Ha um kit da Outex que transforma o aro em tubeless.
O meu durou 4 anos, e meu mecanico substituiu recentemente com uma vedação de resina (abaixo)
Não vaza e facilita o conserto do pneu sem tirá-lo do aro.

Abs

[Imagem: attachment.php?thumbnail=7934]

Qual resina foi usada?
Foi silicone. Depois de secar, foi passada uma fita de silicone por cima.
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