Estava convencido em comprar o Heidenau K60, mas agora já não sei mais. Preciso de um pneu bom para ir e voltar de Ushuai, considerando um trecho de rípio pela carretera Austral
E se usar o Heidenau K60 com pressão mais baixa um pouco para compensar a dureza? Será que da certo?
FCRUZ17 Escreveu:Estava convencido em comprar o Heidenau K60, mas agora já não sei mais. Preciso de um pneu bom para ir e voltar de Ushuai, considerando um trecho de rípio pela carretera Austral
Eu usei o Ana 3 na Carretera Austral,estava com garupa e Bagagens,o pneu realmente tem uma carcaça forte e não sofreu nenhum furo ou corte,muito comum neste tipo de terreno.Com cuidado dá para ir,quando pegar armadilhas de Ripio solto, torça para que sejam curtas,ai a moto da aquela chasqueada de traseira mas apruma heheh.
Henri Escreveu:90/10
Sao 100% on,isso é marqueting,99% das pessoas que compram estas BTs não querem conhecer poeira.
Motocasal Dust in the Wind.
Stell Escreveu:E se usar o Heidenau K60 com pressão mais baixa um pouco para compensar a dureza? Será que da certo?
Pode tentar,mas acho que isso vai melhorar um pouco o amortecimento,nao a vibração em baixa velocidade.
sal silva Escreveu:Pode tentar,mas acho que isso vai melhorar um pouco o amortecimento,nao a vibração em baixa velocidade.
e também aumenta o barulho do rodar e o consumo
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Penso que a melhor opção de pneu misto disponível hoje pra bigtrail é o Pirelli AT90, original da KTM 990... ótimo grip em quase todos os pisos e bem durável, mesmo numa moto com mais de 100CV sem controle de tração. Mas só existe até a medida 150.. a própria ktm acoxinhou as 1190 e 1290 pq elas saem com o scorpium trail ou com o conti attack.. no melhor estilo bike.
![[Imagem: b458f21a4a7dff289320d7c324a7d570.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171018/b458f21a4a7dff289320d7c324a7d570.jpg)
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
marciof Escreveu:Penso que a melhor opção de pneu misto disponível hoje pra bigtrail é o Pirelli AT90, original da KTM 990... ótimo grip em quase todos os pisos e bem durável, mesmo numa moto com mais de 100CV sem controle de tração. Mas só existe até a medida 150.. a própria ktm acoxinhou as 1190 e 1290 pq elas saem com o scorpium trail ou com o conti attack.. no melhor estilo bike.![[Imagem: b458f21a4a7dff289320d7c324a7d570.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171018/b458f21a4a7dff289320d7c324a7d570.jpg)
![[Imagem: 74fd572e6981b8110b9c26fea5c41bcc.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171018/74fd572e6981b8110b9c26fea5c41bcc.jpg)
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Minha Ratazana(Sahara) esta calçada com estes Mt 90 da Pirelli.Eles tem Ótimo grip,pode curvar com tudo,sao razoavelmente silenciosos, mas a durabilidade não posso avaliar pois a Sahara é uma moto leve e não passo de 90km/h.No off são muito bons em estradas de chão,mas ficam por ai,se virar lama ou pegar um areao vai tomar um tombo.Quando a Pirelli e outras marcas passam a ser fabricadas no Brasil a durabilidade cai quase pela metade.
Minha experiência com Pirelli é péssima.
Aros danificados baixando a pressão, o que não ocorreu com o Ana III, Conti TCK 70, e Heidenau Scout.
Aparentemente, as paredes do Pirelli são mais fracas.
Abs,
Na minha opinião, pneu dianteiro para off precisa de blocos para melhorar o grip e não perder a frente, como o MT90/AT.
Na roda traseira, até dá para se virar sem, o TC dá uma forcinha...isso para quem tem, claro!!
Os outros dois Scorpion, só para Pró...deitou a frente, já era. Único senão do Met Tourance EXP.
Abçs
Luiz