BMW GS Brasil

Versão Completa: Freio traseiro F800GS
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Olá, depois de muitas críticas de amigos, vou trocar o disco traseiro da minha BM.

Só encontrei aqui no Brasil, além do original, novo ou usado, a marca MR.

Não consegui informação sobre discos da EBC.

Alguém já passou por isso?

Tem alguma dica?

Enviado usando Tapatalk
Suponho que o original aqui custe caro. Então eu importaria via um site confiável.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
MarcioT Escreveu:Suponho que o original aqui custe caro. Então eu importaria via um site confiável.

Sim, custa 2.842,92 na Euroville BH.

Estou à procura de outras marcas, além da citada MR.

Enviado usando Tapatalk
Pois é, vale tentar trazer de fora!

Depois que vi os preços estou usando muito o freio motor e os dois pés no chão.
sal silva Escreveu:Depois que vi os preços estou usando muito o freio motor e os dois pés no chão.
Vale mencionar que a moto está com 68.000 e os discos dianteiros estão íntegros.

Sou o quarto proprietário e a comprei com 21.000 km.

Enviado usando Tapatalk
mdmsilva Escreveu:Vale mencionar que a moto está com 68.000 e os discos dianteiros estão íntegros.

Sou o quarto proprietário e a comprei com 21.000 km.

Enviado usando Tapatalk

Isso é sintoma de uso inadequado de pastilha. Eu sempre sigo o manual onde está escrito que atrás a pastilha deve ser orgânica e vejo muitos caras colocando pastilhas super duras e/ou abrasivas para durarem mais. Nessa luta, quem perde é o disco!
Mas, cada um sabe o que faz.

MarcioT Escreveu:Isso é sintoma de uso inadequado de pastilha. Eu sempre sigo o manual onde está escrito que atrás a pastilha deve ser orgânica e vejo muitos caras colocando pastilhas super duras e/ou abrasivas para durarem mais. Nessa luta, quem perde é o disco!
Mas, cada um sabe o que faz.

E no seu caso, qual a durabilidade das pastilhas orgânicas que usa?

Enviado usando Tapatalk
Depende, em viagem longa, deserto, e carregado 11 k km.
Uso em viagens curtas e um pouco de cidade mas sempre com garupa 15k km. Dianteiras mais de 40k km. Tudo dependo do modo de pilotagem. A minha moto é uma F800gs, não tem o sistema de freio combinado como nas 1200 da Bmw e outras.
Porém os discos estão muito bem conservados, sobretudo o traseiro que é o objeto do post.

Páginas: 1 2 3