BMW GS Brasil

Versão Completa: Torquimetro para manutençao da GS.
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Pessoal,estou querendo comprar im torquimetro para manutenção de minhas motos,nao quero investir em ferramentas caras pois não irei usa-las profissionalmente.Tenho duvida se devo compar uma de baixo torque(qual a especificação) e outra de alto torque.Ideal seria uma(um só torquimetro) que me servisse para manutenção geral.
Pode ser esse?
https://pt.aliexpress.com/item/1-2-28-21...d07c&tpp=1
sal silva Escreveu:Pessoal,estou querendo comprar im torquimetro para manutenção de minhas motos,nao quero investir em ferramentas caras pois não irei usa-las profissionalmente.Tenho duvida se devo compar uma de baixo torque(qual a especificação) e outra de alto torque.Ideal seria uma(um só torquimetro) que me servisse para manutenção geral.
Pode ser esse?
https://pt.aliexpress.com/item/1-2-28-21...d07c&tpp=1

Nao me venham dizer que esse torquimetro Chingling pode espanar a minha rosca.:mad:
sal silva Escreveu:Nao me venham dizer que esse torquimetro Chingling pode espanar a minha rosca.:mad:

Sal, tem opções mais em conta no Brasil.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto...e-EALw_wcB

http://www.lojadomecanico.com.br/produto...23EALw_wcB

E sem risco para sua rosca Cool
Acredito que não vai encontrar um torquímetro que faça todos os torques de 8 a 60NM, tem muitos parafusos de baixo torque e muitos de alto torque, talvez precise de dois torquímetros, um de 3/8 e outro de 1/2, pois veja a tabela de torque da GS:

[Imagem: 9ab33aa7095303b8ee02bedca9b3ec12.jpg]
[Imagem: 446210ba4ca66d9527f7cddb87af6a03.jpg]

Tem opções de torquímetro de vareta que vai de 0 até 140NM ou mais, ou ainda alguns digitais (caros) que também vai de 0 até 300NM, tudo vai depender de quanto quer gastar e se gosta de tecnologia...

No Brasil tem boas marcas a preços legais...
Você está em SP, vai no centro que tem muitos...

Pra mim ir na loja de Ferramentas é igual criança na loja de brinquedos...kkkkk



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danilo4820 Escreveu:Sal, tem opções mais em conta no Brasil.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto...e-EALw_wcB

http://www.lojadomecanico.com.br/produto...23EALw_wcB

E sem risco para sua rosca Cool

Obrigado Will e Danilo.Acho que vou ficar com um destes que o Danilo Postou,pelo menos quebra o galho até comprar outro de baixo torque.Qual dos dois vocês recomendam?
sal silva Escreveu:Obrigado Will e Danilo.Acho que vou ficar com um destes que o Danilo Postou,pelo menos quebra o galho até comprar outro de baixo torque.Qual dos dois vocês recomendam?

Sal,

Esse aqui: http://www.lojadomecanico.com.br/produto...23EALw_wcB

Acredito que será mais útil, ele trabalha numa faixa de torque mais baixo, 28 a 210Nm

Tambem seria interessante adquirir este: http://www.lojadomecanico.com.br/produto...-waft-6213

ele trabalha na faixa de 0 a 20Nm, que seria para parafusos que requerem menos força.

Com esse par da para fazer a manutenção da moto sem correr tantos riscos. E fica na faixa de preço do xing-ling


Uma vez um amigo torneiro mecânico me perguntou se eu sabia até quantas voltas eu podia aperta um parafuso, uma volta antes de ele quebrar
danilo4820 Escreveu:Sal,

Esse aqui: http://www.lojadomecanico.com.br/produto...23EALw_wcB

Acredito que será mais útil, ele trabalha numa faixa de torque mais baixo, 28 a 210Nm

Tambem seria interessante adquirir este: http://www.lojadomecanico.com.br/produto...-waft-6213

ele trabalha na faixa de 0 a 20Nm, que seria para parafusos que requerem menos força.

Com esse par da para fazer a manutenção da moto sem correr tantos riscos. E fica na faixa de preço do xing-ling


Uma vez um amigo torneiro mecânico me perguntou se eu sabia até quantas voltas eu podia aperta um parafuso, uma volta antes de ele quebrar

Valeu Danilo,boa dica.
Pensei nessa mesma compra mas não realizei ainda. Eu compraria primeiro o de faixas mais altas por serem pontos de maior "compromisso" e depois os pequenos. Fica aí meu critério.
MarcioT Escreveu:Pensei nessa mesma compra mas não realizei ainda. Eu compraria primeiro o de faixas mais altas por serem pontos de maior "compromisso" e depois os pequenos. Fica aí meu critério.

É isso que vou fazer,assim posso verificar o estado do eixo cardã e talvez troque os discos de embreagem da Sahara.Valeu.
Boas!
Fora o manual da GS que tem poucas informações, alguém tem a tabela de torque dos parafusos ?
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