BMW GS Brasil

Versão Completa: Buenos aires a neuquem-arg
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Bom dia caros colegas. Feliz Natal e Ano Novo a todos nós e nossas famílias...

Então... Farei o caminho até Ushuaia pela RN 40 até Porto Natales, qdo a partir daí sigo via Chile. De Neuquem até o Ushuaia estou com o roteiro bem projetado. Já de Buenos Aires para Neuquem, devido às várias rotas possíveis é onde estou em dúvida. Inicialmente pensei em dividir a viagem em duas pernas de aprox 600 km passando por Bahia Blanca. Mas estava vendo no maps q posso fazer uma "hipotenusa" pela parte mais central da Argentina e reduzindo cerca de 150km e eventualmente poder fazer todo o trecho num único dia.

Qual a opiniao dos senhores qroa este trecho? O que me sugerem? Qual o trecho que posso desenvolver maior velocidade para poder cobrir a distância em um dia? Caso vá fazer em dois dias, qual o trecho com mais atrativos?

Obrigado desde já por qq contribuição.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Alexandre,

Um dia só parece puxado demais.

Eu voltei por Pucon passando por Gen.Rocca sentido Bahia Blanca e fui direto para Lujan. Eu estava voltando de viagem e não tinha vontade de parar mais pois o tempo estava escasso e o $$$ também. Esse trecho que fiz em janeiro 17 estava com asfalto bom e podia desenvolver boa velocidade, ninguém na pista, se tinha algo interessante pra ver não vi.

veja - http://meuprojetoushuaia2017.blogspot.co...ntina.html

Evitei B.Aires por conhecer bem e por causa do transito complicado.
P.ALMEIDA Escreveu:Alexandre,

Um dia só parece puxado demais.

Eu voltei por Pucon passando por Gen.Rocca sentido Bahia Blanca e fui direto para Lujan. Eu estava voltando de viagem e não tinha vontade de parar mais pois o tempo estava escasso e o $$$ também. Esse trecho que fiz em janeiro 17 estava com asfalto bom e podia desenvolver boa velocidade, ninguém na pista, se tinha algo interessante pra ver não vi.

veja - http://meuprojetoushuaia2017.blogspot.co...ntina.html

Evitei B.Aires por conhecer bem e por causa do transito complicado.
Pensando nesse trecho acho que não devem ter muitas.doferencas além de tráfego, pedágios e qte de cidades. Acho q irei realmente por Bahia Blanca e tentar ganhar tempo. Lá pro extremo sul esse tempo ganho posso precisar gastar ... Conferindo seu blog aqui. Obg.

Legal....e note que moto não paga pedágio na Argentina. Chile sim.
Alexandre,
Bahia Blanca acho que é fria para ir a Neuquén.

O melhor pra ganhar tempo é a Ruta 5, a mais vazia, chegando em Neuquén pela 7.
A 22 é muito demorada, muito transito já a uns 70,80 kms de Neuquén.
Tem uma CC BMw em Neuquén na própria 22...Cordasco Austral.
Neuquén é cidade grande, muitos semáforos e demorados...se reservar hotel prefira logo por onde chegar.
Abçs
Luiz
cerqueira Escreveu:Alexandre,
Bahia Blanca acho que é fria para ir a Neuquén.

O melhor pra ganhar tempo é a Ruta 5, a mais vazia, chegando em Neuquén pela 7.
A 22 é muito demorada, muito transito já a uns 70,80 kms de Neuquén.
Tem uma CC BMw em Neuquén na própria 22...Cordasco Austral.
Neuquén é cidade grande, muitos semáforos e demorados...se reservar hotel prefira logo por onde chegar.
Abçs
Luiz
Excelente dicas amigo... Me esclareça só uma coisa. Quais os porens do trecho Buenos Aires- Bahia Blanca/ Bahia Blanca- Neuquén...?

Obrigado.

Alexandre,
Bahia Blanca é também grande, e a Ruta 3 passa por dentro dela...bem demorado.
Se vai direto pra Ushuaia é o que tem, mas pra Neuquén é o pior caminho.
Se precisar parar, Choele Choel( Ruta 22) e Tranque Lauquen (Ruta 5) tem bons hotéis e restaurantes.
Para este trecho, considere uma hora para sair de BAs e pelo menos 30 min. na chegada a Neuquén.

Abçs
Luiz
cerqueira Escreveu:Alexandre,
Bahia Blanca é também grande, e a Ruta 3 passa por dentro dela...bem demorado.
Se vai direto pra Ushuaia é o que tem, mas pra Neuquén é o pior caminho.
Se precisar parar, Choele Choel( Ruta 22) e Tranque Lauquen (Ruta 5) tem bons hotéis e restaurantes.
Para este trecho, considere uma hora para sair de BAs e pelo menos 30 min. na chegada a Neuquén.

Abçs
Luiz
Entendi. Muito obrigado meu camarada. Era exatamente isto q precisava saber.

Valeu Alexandre...
tenha em conta que são sugestões baseadas em experiências pessoais.

Outros amigos logo aparecem para também emitir suas impressões.

Good trip!!
Luiz
Cerqueira está correto.
Tinha esquecido a quantidade de semáforos nessa região e não sincronizados e mais todo o tempo perdido em Bahia Blanca.
Logo aparecem mais sugestões.
Boa trip.
Páginas: 1 2