BMW GS Brasil

Versão Completa: Retentor externo da R1200gs LC
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Pessoal,depois de um BV de 600 kms, notei um pequeno vazamento(bem pouco)neste retentor do cardã. O oleo foi trocado por mim a menos de 900 kms, e o cardã nao apresenta qualquer problema. Gostaria da ajuda dos colegas para adquirir um novo retetor em lojas ou EBAY do exterior, principalmente o part number. Obrigado.
[Imagem: IMG_1195.jpg]
Na foto já tinha limpado o pequeno vazamento.

Diferente do retentor do video da AC,a LC parece que tem um tipo de Lã de vidro,mas deve ser uma proteção antes do retentor de borracha.Pelo video, a troca do retentor parece ser bem simples, claro que se trata de uma AC,nao achei nenhum video da LC,pretendo fazer o serviço.Obrigado.

Segue o video:https://www.youtube.com/watch?v=7MpUO_pQWRI
Sal troquei o retentor do cardã uma semana depois da revisão dos 70k. No primeiro off pôs revisão, notei o pequeno vazamento. Levei na FS motos, paguei R$ 200 e resolvi a questão! Não sei te dizer sobre o partnumber...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani Escreveu:Sal troquei o retentor do cardã uma semana depois da revisão dos 70k. No primeiro off pôs revisão, notei o pequeno vazamento. Levei na FS motos, paguei R$ 200 e resolvi a questão! Não sei te dizer sobre o partnumber...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Legal Roma,mas foi por prevenção ou começou a vazar?

PS.Pelo preço a substituição deve ser simples como o da AC.
Sal,

deve ser a mesma coisa...vou passar na oficina que faz manutenção da minha GS e perguntar.

Talvez tenha até a peça...pergunto o preço.

Abçs
Luiz
sal silva Escreveu:Legal Roma,mas foi por prevenção ou começou a vazar?

PS.Pelo preço a substituição deve ser simples como o da AC.

Fiz um off leve logo após a revisão e notei que naquele lugar a poeira ficou "colada"... fui verificar e estava e fato vazando um pouco... bem pouco mesmo... não chegou nem a pingar! Mas antes que o mal cresça, fiz o reparo.
cerqueira Escreveu:Sal,

deve ser a mesma coisa...vou passar na oficina que faz manutenção da minha GS e perguntar.

Talvez tenha até a peça...pergunto o preço.

Abçs
Luiz

Obrigado Cerqueira,se for o mesmo retentor da ACs fica mais facil ainda.
Rromagnani Escreveu:Fiz um off leve logo após a revisão e notei que naquele lugar a poeira ficou "colada"... fui verificar e estava e fato vazando um pouco... bem pouco mesmo... não chegou nem a pingar! Mas antes que o mal cresça, fiz o reparo.

O mesmo que a minha,vaza bem pouco. É bem prudente trocar por um novo,ja sabemos o preço de um Cardã moído.rs
Sal...antes da cirurgia...limpe e rode mais um pouco. Verifique o nível do óleo para não rodar seco. AS vezes pode ser escorrimento ou respingos....

Trocar este retentor é sopa, tem que ter ou construir um sacador. No vídeo do youtube o cara mostra como fazer...

Boa sorte
Sal, troquei na Beto Motos em Sp, na revisão de 70k, paguei uns R$120 mais M.obra, não serve das antigas, usei de máquina agricola e não adiantou, precisa ser original mesmo, liga lá e fala com Beto ou Ricardo que deve ter em estoque ainda, esse pequeno componente pode acabar com o seu cardan se vazar o oleo e voce não perceber.....$$$$
Possenti Escreveu:Sal...antes da cirurgia...limpe e rode mais um pouco. Verifique o nível do óleo para não rodar seco. AS vezes pode ser escorrimento ou respingos....

Trocar este retentor é sopa, tem que ter ou construir um sacador. No vídeo do youtube o cara mostra como fazer...

Boa sorte

Possenti,como vou saber o nível?Acho que vou limpar e tentar a troca de oleo,tenho 1 litro de Motul especifico que comprei.Se o vazamento persistir nao vai ter Jeito. Você nao sabe o part number da peça?E aquele material fibroso que tem antes do retentor?Vleu.


ps.Hoje pela manha dei um trato na bateria que estava ficando seca :mad:,completei com agua,dei uma carga e limpei os terminais.VLW
Páginas: 1 2 3