18-04-2018, 08:18
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18-04-2018, 08:23
Sicário13 Escreveu:Então esse foi o problema.
Carga rápida dá mais certo em moto que tem menos tecnologia
Chego a conclusão que estas motos nao servem para aventura,a nao ser que seja acompanhado por um ônibus de apoio com Cozinheiro,medico,massagista,podologo,mecanico,auxiliar de mecânico,piloto reserva e uma Enfermeira gostosa.Logicamete.:p
18-04-2018, 08:31
sal silva Escreveu:Moura,boa para carros e motos.Heliar,boa para carros e péssima para motos.Sal,
Nunca tive problemas com ambas as marcas..
Hoje vou por a mão na massa e fazer esse jumper.
Nunca fiz um gambitech desse em moto minha mas creio que não aconteça nada de errado. Mas vou ser forçado a fazer.
O carregador lento que tenho tem as seguintes especificações:
- Bivolt Automático - 127/220 V - Baixo Consumo De Energia -
- 2 Amperes Por Hora,
- Carga De Repouso 200 Ma
- Carrega Baterias Até 150a
- Saída Variável 13,8 Vcc
- Led De Indicação (Carregando)
- Led De Indicação De Carga Ok
Depois posto fotos
18-04-2018, 09:21
Sicário13 Escreveu:A minha é 2013 mas não sei se é original a bateria dela.
Minha 660 que comprei 0km em 2015 e que vendi final do ano passado com menos de 5000km, a bateria era original. A moto ainda tinha rastreador e alarme
As únicas coisas que "pendurei" a mais foram base para gps e faróis auxiliares de led.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
18-04-2018, 16:04
Tirei a bateria fora e é uma Yuasa, com data de fabricação em 10/08/2016
Problema resolvido quanto ao carregamento.
Comprei uns conectores, fio e pronto.
Agora não é preciso se preocupar.![[Imagem: 9405fa0b85505fe0b0d16146718d62cd.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180418/9405fa0b85505fe0b0d16146718d62cd.jpg)
![[Imagem: 32b2fb4295c906bd2b79fd2088ed279f.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180418/32b2fb4295c906bd2b79fd2088ed279f.jpg)
![[Imagem: aca31d61c9341181ae9f3606942dc7dd.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180418/aca31d61c9341181ae9f3606942dc7dd.jpg)
Problema resolvido quanto ao carregamento.
Comprei uns conectores, fio e pronto.
Agora não é preciso se preocupar.
![[Imagem: 9405fa0b85505fe0b0d16146718d62cd.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180418/9405fa0b85505fe0b0d16146718d62cd.jpg)
![[Imagem: 32b2fb4295c906bd2b79fd2088ed279f.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180418/32b2fb4295c906bd2b79fd2088ed279f.jpg)
![[Imagem: aca31d61c9341181ae9f3606942dc7dd.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180418/aca31d61c9341181ae9f3606942dc7dd.jpg)
23-05-2019, 17:45
Sicário13 Escreveu:Sal,
Nunca tive problemas com ambas as marcas..
Hoje vou por a mão na massa e fazer esse jumper.
Nunca fiz um gambitech desse em moto minha mas creio que não aconteça nada de errado. Mas vou ser forçado a fazer.
O carregador lento que tenho tem as seguintes especificações:
- Bivolt Automático - 127/220 V - Baixo Consumo De Energia -
- 2 Amperes Por Hora,
- Carga De Repouso 200 Ma
- Carrega Baterias Até 150a
- Saída Variável 13,8 Vcc
- Led De Indicação (Carregando)
- Led De Indicação De Carga Ok
Depois posto fotos
O carregador original de BMW (que custa 118 euros na Alemanha) tem como especificação a tensão máxima de 2,5 A e 14,4 V, logo esse seu deve resolver sem fritar os circuitos da moto. Estive pesquisando carregadores no Mercado Livre e tem uns eletrônicos que atendem essa faixa de potencia a partir de R$ 65,00. Esse seu dá foto tá na lista. Sugiro você comprar um pino padrão BMW e carregar direto na tomada da moto (ao lado da chave) e esquecer essa gambiarra toda e ainda ter que desmontar a tampa da bateria. O carregador original BMW já vem com esse plug e vc encontra pra vender no ML. O meu comprei no ebay e foi baratinho, somente demorou dois meses para chegar.
24-05-2019, 12:53
Existem dois tipos de carregadores de bateria, assim como de alternadores veiculares:
- 2 estágios e
- 3 estágios (conhecidos como inteligentes).
2 Estágios
A grande maioria dos alternadores veiculares e carregadores baratos de baterias são de 2 estágios, são conhecidos como Curva UI.
A tensão do carregador é constante em 13,8V e após a bateria atingir esta tensão, entra em floating, mantendo a tensão neste nível e a corrente vai a zero. Este tipo de carregador / alternador atinge no máximo 70% da capacidade de carga da bateria. Abaixo vai a curva de carga:
https://1drv.ms/w/s!AtiZ5VhZnVBGhfY7WlsDzKPUK4sPbw
3 Estágios
Neste carregador /alternador, também conhecido como Curva UUI, na 1a fase a corrente é constante até que se atinja 80% da carga a uma tensão de 14,4V.
Na 2a fase, a tensão fica constante em 14,4V com a corrente decrescendo e é atingida 100% da carga. A partir deste ponto entra em floating com 100% da carga da bateria. Abaixo vai a curva de carga:
https://1drv.ms/w/s!AtiZ5VhZnVBGhfY63_tqrNVWWFOeuA
Carregadores baratos dificilmente são de 3 estágios. Mas para te tirar do sufoco, quebram o galho...
Uma observação importante é que baterias veiculares / tracionárias são construídas para fazer descargas rápidas em alta corrente. Se a tua bateria tem uma capacidade de 14Ah, ela no máximo vai disponibilizar 7Ah, pois nesse nível de carga a tensão já estará abaixo dos 12V. O ideal para a vida da uma bateria é mantê-la em floating.
Se você sabe que não vai usar a moto por um período longo, o melhor a fazer é deixá-la no carregador e fora da moto. Incêndios em baterias são muito comuns e é melhor que ela esteja fora da moto, o prejuízo será mínimo....
- 2 estágios e
- 3 estágios (conhecidos como inteligentes).
2 Estágios
A grande maioria dos alternadores veiculares e carregadores baratos de baterias são de 2 estágios, são conhecidos como Curva UI.
A tensão do carregador é constante em 13,8V e após a bateria atingir esta tensão, entra em floating, mantendo a tensão neste nível e a corrente vai a zero. Este tipo de carregador / alternador atinge no máximo 70% da capacidade de carga da bateria. Abaixo vai a curva de carga:
https://1drv.ms/w/s!AtiZ5VhZnVBGhfY7WlsDzKPUK4sPbw
3 Estágios
Neste carregador /alternador, também conhecido como Curva UUI, na 1a fase a corrente é constante até que se atinja 80% da carga a uma tensão de 14,4V.
Na 2a fase, a tensão fica constante em 14,4V com a corrente decrescendo e é atingida 100% da carga. A partir deste ponto entra em floating com 100% da carga da bateria. Abaixo vai a curva de carga:
https://1drv.ms/w/s!AtiZ5VhZnVBGhfY63_tqrNVWWFOeuA
Carregadores baratos dificilmente são de 3 estágios. Mas para te tirar do sufoco, quebram o galho...
Uma observação importante é que baterias veiculares / tracionárias são construídas para fazer descargas rápidas em alta corrente. Se a tua bateria tem uma capacidade de 14Ah, ela no máximo vai disponibilizar 7Ah, pois nesse nível de carga a tensão já estará abaixo dos 12V. O ideal para a vida da uma bateria é mantê-la em floating.
Se você sabe que não vai usar a moto por um período longo, o melhor a fazer é deixá-la no carregador e fora da moto. Incêndios em baterias são muito comuns e é melhor que ela esteja fora da moto, o prejuízo será mínimo....
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