BMW GS Brasil

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ola!!seria essa a solucao mais em conta...devido o alto valor nas concessionárias

https://pt.aliexpress.com/item/1005005191781608.html
Pessoal
Qual marca de bateria CR2032 vocês recomendam para a chave presencial?
Eu tenho um estoque da marca Maxwell, porém em apenas 1 dia de uso apareceu no painel a mensagem "bateria 50%".
Pensei em se tratar de problema específico, coloquei outra da mesma marca e também apareceu a mensagem. Coloquei no multímetro e marca 3.1xx volts.
Coloquei de volta a bateria "velha" que veio na chave (marca Valtra) e a mensagem não apareceu mais, no multímetro marca 3.0xxx volts.
Suspeito que a amperagem dessa Maxwell seja menor.
Eu só uso duracell.
Duracell.
A minha última durou 1 ano e 5 meses.
leandro11 Escreveu:Qual marca de bateria CR2032 vocês recomendam para a chave presencial?

Voltando aqui pra dizer que coloquei Duracell e as mensagens de bateria fraca sumiram.
Conclusão provável é que as Maxwell que eu utilizava possuem uma amperagem mais fraca e/ou capacidade de descarga a curto prazo menor.
leandro11 Escreveu:Voltando aqui pra dizer que coloquei Duracell e as mensagens de bateria fraca sumiram.
Conclusão provável é que as Maxwell que eu utilizava possuem uma amperagem mais fraca e/ou capacidade de descarga a curto prazo menor.

Há muita falsificação nesse mercado. Eu sempre compro Duracell em supermercados ou farmácias de rede e nunca tive problema.


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Exatamente 2 anos apareceu a mensagem de bateria 50%, já coloquei nova Duracell de procedência.
Pergunta: qual consome mais bateria do controle: deixar a chave junto da moto ou distante?
leandro11 Escreveu:Exatamente 2 anos apareceu a mensagem de bateria 50%, já coloquei nova Duracell de procedência.
Pergunta: qual consome mais bateria do controle: deixar a chave junto da moto ou distante?


Em minha opinião se você deixa a chave presencial perto da moto, o circuito fica ativado aguardando o sinal de ligar a moto.
Com isso deve consumir bateria sem necessidade.
Um pouco das minhas pesquisas na internet.
Há sensores de proximidade no veículo que ficam "vigiando" se há uma chave compatível por perto e, se for o caso, iniciam a comunicação. Já a chave tem componentes eletrônicos que ficam "percebendo" se há esse sinal compatível, para iniciar a "conversa".
Tanto numa situação como noutra há consumo de bateria num nível "stand by", razão pela qual a bateria da chave funciona por uns 2 a 3 anos e requer a troca.
Tem uma experiência interessante - colocar a chave de aproximação dentro de um copo tipo Stanley, o que acaba inibindo seu funcionamento, pois o copo vira uma Gaiola de Faraday (blinda campos elétricos e magnéticos). Isso comprova a interação entre emissor e receptor dos sinais, além de demonstrar que ambos ficam "ativos".
Boas informações pessoal, no dia a dia vamos perdendo esses cuidados.
Tirar a chave do carro ou moto e guardá-las, além de diminuir o consumo da bateria aumenta a segurança em todos os sentidos.....[emoji122][emoji122][emoji122]

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