BMW GS Brasil

Versão Completa: Dificuldade para ligar a GS1200 2012 depois que o motor está quente
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Prezados colegas,

Estou incomodado com a dificuldade para a moto ligar depois que o motor esquenta.

Já substitui a bateria (12v, 14ah, CCA 200 - conforme consta no manual do proprietário), troquei as velas e foi feita uma verificação do motor de arranque, cujo único problema foi uma leve oxidação no terminal positivo.

A moto está chegando aos 40.000 km, está com revisões em dia (óleo, filtros de óleo e ar, pastilhas, pneus, etc).

Ao que parece o motor 100% refrigerado a ar não possui um componente que reduz a pressão do motor e isso torna a partida mais pesada quando esquenta (calor eleva a pressão interna).

Vi uma dica de virar levemente o acelerador ao ligar. Isso funciona, porém pode afogar o motor.

Ao que parece precisaria verificar o alinhamento das válvulas, que poderia estar produzindo pressão em excesso no motor.

Me informaram também que isso é uma característica da moto (eu a comprei a pouco tempo, por esse motivo não sei como funcionava quando mais nova).

Se alguém tem alguma sugestão, queiram por gentileza colaborar comigo. Desde já, muito obrigado.
João, tenho uma nineT, que usa motor refrigerado a ar, com 19 mil km e nunca tive dificuldade para ligar o motor, quente ou frio. Pode ser a gasolina. Eu uso aditivada ou comum, sem preocupação. Experimente trocar de posto. Mas logo os participantes que conhecem bem o assunto te ajudarão.
Não sou mecânico, mas apostaria na folga das válvulas.. Não sei qual é o intervalo de regulagem das válvulas da GS, mas 40 mil já deve ser uma quilometragem bem considerável para fazer uma verificação. Se o antigo dono gostava de andar em alto giro, a verificação se torna mais necessária ainda.
Fabbri Escreveu:João, tenho uma nineT, que usa motor refrigerado a ar, com 19 mil km e nunca tive dificuldade para ligar o motor, quente ou frio. Pode ser a gasolina. Eu uso aditivada ou comum, sem preocupação. Experimente trocar de posto. Mas logo os participantes que conhecem bem o assunto te ajudarão.

Obrigado pela sugestão, mas sempre utilizo gasolina Podium.
André M. Escreveu:Não sou mecânico, mas apostaria na folga das válvulas.. Não sei qual é o intervalo de regulagem das válvulas da GS, mas 40 mil já deve ser uma quilometragem bem considerável para fazer uma verificação. Se o antigo dono gostava de andar em alto giro, a verificação se torna mais necessária ainda.

Obrigado André. Vou mandar verificar o alinhamento. Se der certo, publico a solução aqui no site para colaborar com outros colegas que venham a ter um problema similar.
Você poderia esclarecer se a dificuldade é no girar o motor (gira pesado) ou dificuldade em entrar em funcionamento?

São vários fatores em ambos os casos. folga de válvula (pequeno desajuste por desgaste) não causa isso de forma nenhuma. O motor para entrar em combustão necessita de duas coisas básicas: faisca e combustível, claro no tempo certo. Se algum destes itens não se faz presente tem que entrar na uti...

Passe mais informações para que possamos ajudá-lo...
Retificador,estator,podem estar com problema,fazendo o motor de arranque girar lentamente.Isso é facil de testar.
Possenti Escreveu:Você poderia esclarecer se a dificuldade é no girar o motor (gira pesado) ou dificuldade em entrar em funcionamento?

São vários fatores em ambos os casos. folga de válvula (pequeno desajuste por desgaste) não causa isso de forma nenhuma. O motor para entrar em combustão necessita de duas coisas básicas: faisca e combustível, claro no tempo certo. Se algum destes itens não se faz presente tem que entrar na uti...

Passe mais informações para que possamos ajudá-lo...

Fica fazendo aquele barulho de tentar fazer funcionar. Deixo o botão do star pressionado até ele ligar. Troquei as velas (segundo o mecânico estavam bem desgastadas). E esse problema se evidência quando o motor está quente.

Desde já, muito obrigado pela sua contribuição.
Obrigado Sal, vou sugerir ao mecânico. Os componentes do motor de arranque foram revisados, mas vai que ainda estão com problemas. Abs !
João, pode parecer coincidência mas, nas vezes em que usei pódium, tanto na nineT como na 700gs, obtive as piores médias de consumo. Com a comum costumo fazer 24/25 na gs e 20 na nineT, sempre na mesma tocada.
Páginas: 1 2 3