BMW GS Brasil

Versão Completa: Dúvida / Curiosidade - Alguém já usou o Lubrax Feroces?
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Vamos por parte pessoal... trabalho com isso, primeira coisa do lubrificante é atender a spec do fabricante ou superar, se esta dentro ou superior pode usar, veja muita gente colocando 15w40 em gs1200, que nao pode, fala que fica com motor mais silencioso, mas é devido a viscosidade maior, pode ocasionar falta de lubrificação.

Um grande ponto é o intervalo de troca, se voce usa a moto com trajetos menores que 30 - 40 km e desliga a moto, ou usa em estradas de terra ou usa em altas velocidades vc deve considerar uso severo, com isso se reduz pela metade a vida do oleo, ou seja precisa trocar com 5000km, agora se voce usa a moto em final de semana com trajetos maiores, não usa em trasito pesado, pode trocar com 10.000 que nao tem problema, 10.000 ou 1 ano.

Outro ponto, já usei muito lubrificante de carro na moto, lubrificante de carro é superior o da moto, pode em casos extremos fazer a embreagem patinar, ele não ataca a embreagem, mas sim faz ela patinar por ser muito ´´liso´´, quem é mais velho de moto vai lembrar, não faz muito tempo que temos essa diferenca de oleo no brasil, antes era tudo igual....
Sigo o Manual = 5w40.
Concordo.
Porem prefiro continuar com minhas doiduras ou achismo. Deixa pra quando tiver uma 1200 eu trocar com 10.000.
Como disse, ando muito pouco e vou na tabela de 1000 ou 6 meses. Sempre respeitando a viscosidade. Quando morei na Europa usava uma fazer 600 la colocava Gulf 10w 50 gostava desse oleo. Recentemente chegou ao Brasil
Na minha ex S1000xr fiz uma troca de óleo fora da concessionária e usei o Castrol Power 1 racing 5w40 que é o mesmo indicado para as GS LC.

Gostei muito desse óleo.

Na minha GS fiz a revisão dos 1000 kms e senti a moto mais suave, principalmente o quick shifter, eu nem tava usando o quick trocando de primeira para segunda marcha e até a terceira pois tava dando um pequeno coice chato, na revisão dos 1000 vi que com a troca do óleo esse coice melhorou bem e passei a usar o quick nessas situações que relatei.

Na S1000 o funcionamento do quick era perfeito, na GS após a revisão melhorou muito.
Por mais estranho que pareça e mesmo não acreditando muito nessas coisas, quando troco o óleo bmw da concessionária pelo castrol tb sinto diferença. Troco a cada 5k tendo em vista nosso combustível. Com a greve dos caminhões[Imagem: ee17af1c17f8a909f26b2aebbe4ea133.jpg] teve tanque que fiz 13kml andando devagar. O segundo ponto é que não existe o combustível indicado no manual no nosso país, que é gasolina com no max 10% de alcool conforme contra capa do manual. Com frequência ele já está bem sujo com 5k. Mas é uma preocupação boba, baseada em achismo onde imagino que não fizeram testes com amplitude de gasolina batizada que temos.


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Qualquer óleo que atenda a especificação do fabricante pode ser usado, sim.
A classificação API SF, SG, ...SJ, SL ou SN é dada pelo American Petroleum Institute após severos testes de laboratório, e ninguém pode classificar seu óleo ou usar a sigla APIxx sem ter passado pelo teste de instituto.
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