BMW GS Brasil

Versão Completa: Problema de Cardan resolvido
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Digo: peças simétricas e de mesma qualidade.
Kinha,

Você mencionou que no CC ... "Eles fazem uma simples medição de vibração e somente em caso do resultado ser acima de tal nível abrem ..."

Sinceramente: eixo cardã vibrando só se estiver empenado ou as borrachas internas estiverem colapsadas.

En passant para quem não sabe como é eixo: é uma peça confeccionada por dois eixos: um de diâmetro menor maciço que se encaixa dentro de outro eixo oco de diâmetro maior.
O torque é transmitido por conjunto de anéis de borracha que unem o eixo menor ao eixo maior e funcionam como um amortecedor de torsão, para proteção do câmbio.
Abaixo vai foto de um eixo aberto que apresentou defeito nas borrachas:

[ATTACH=CONFIG]11349[/ATTACH]

Verificar alinhamento da balança, braço tensor e parafusos me parece razoável, mas não é necessário equipamento para esta inspeção: basta ver se os furos estão ovalizados e os parafusos íntegros.

Em resumo: bull shit.
Ainda acho que a melhor solução para o cardan é a verificação periodica por km ou tempo tendo em vista o histórico. O meu ta com 105k e tudo certo.

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