BMW GS Brasil

Versão Completa: Protetores Indispensáveis
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
EvertonM Escreveu:Poisé, nessa questão de usar acessórios originais ou não vai uma caixa de cerveja e não se chega à conclusão. Nesse caso, voto no "cada um com seu cada qual".
Minha opinião - acessórios originais nem sempre são os melhores, mas sempre são os mais caros. Pelo que tive de informação, o original da GS1200 carece de uma "travessa" para ter o quarto apoio. No Givi há quatro pontos de fixação. Se é melhor, não sei - e espero não ter que testar.
Acredito que o protetor de motor/carenagem serve bem para quedas paradas e aí quase todos cumprem sua obrigação (mas também tem o imponderável do quanto é azarado o vivente, fato que não cabe discutir). Queda "dinâmica" vai muito da sorte.
Parece-me - por hipótese, tendo em vista a extensão, a forma e o tamanho dos "ralados" nas fotos - que no caso da moto acima o tombo foi em movimento. Se foi isso, pode ser que o estrago tenha sido pequeno.
Bons ventos e boas estradas !

Ia comentar exatamente isso...

Note que a parte superior do protetor está ralada por cima, ou seja, a moto deve ter ficado com inclinação negativa o que indica uma queda considerável.

No meu caso, no primeiro tombo que tomei com a moto (na terra a 20 kms/h) a cabeça do cilindro sofreu arranhões na parte de baixo... quer dizer... bastava uma pedra maior e o estrago estaria feito!

Por mais protetores que tenha, a moto foi projetada para ficar em pé! Kkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Já tinha visto um caso desse,por isso coloquei protetores da tampa do cilindro,sao chineses mas sao melhores que nada.
Rromagnani Escreveu:Ia comentar exatamente isso...

Note que a parte superior do protetor está ralada por cima, ou seja, a moto deve ter ficado com inclinação negativa o que indica uma queda considerável.

No meu caso, no primeiro tombo que tomei com a moto (na terra a 20 kms/h) a cabeça do cilindro sofreu arranhões na parte de baixo... quer dizer... bastava uma pedra maior e o estrago estaria feito!

Por mais protetores que tenha, a moto foi projetada para ficar em pé! Kkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

É isso aí "the shinny parts up, rubbers down" é a melhor política rsrsrs
Prezados, creio que são três os pontos :
i. a qualidade e eficiência de acessórios de fábrica ou homologados por ela;
ii. todo equipamento de segurança tem seu ponto crítico e de ruptura (os amigos eng. do fórum podem utilizar os melhores termos)
iii. o estrago que a foto apresenta foi tão sério que um equipamento original teria pouca efetividade a mais.

Abs



Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
Cschiavo tenho o protetor de cilindro original bmw 1200 gs para vender. Tirei da gs 1200 ano 2016. Sem nenhum detalhe. Comprei a adventure rallye 2018. R$1K. Moro em Santos.
Páginas: 1 2 3