BMW GS Brasil

Versão Completa: Altura da R 1200 é um problema?
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EvertonM Escreveu:Em tese, a GSA é 4 cm mais alta que a GS (85-87 / 89-91).
Todavia, ainda que com 1,69 m, me sinto seguro na GSA ajustada para o nível MIN e nunca tive sustos.
Uma forma de perceber que a moto "sobe e desce" com os ajustes é verificar que, num piso plano, fica mais inclinada no MAX e mais reta no MIN.
No AUTO ela ajusta a inclinação após o início do movimento (comigo fica mais alta que o MIN e mais baixa que o MAX).

Conforme Manual:
Ajustes de carga
Auto: compensação ativa da
inclinação do veículo com
ajuste automático da pré-
carga da mola e do amorte￾cimento
Min: pré-carga mínima da
mola
Max: pré-carga máxima da
mola (para utilização off-road)
As pré-cargas Min e Max da
mola podem ser selecionadas
pelo piloto, mas não alteradas.
A função de compensação
da inclinação do veículo está
inativa nos ajustes Min e Max.

Everton, como já havia comentado aqui contigo tempos atrás, minha única preocupação era usar a suspensão no ajuste mínimo em tempo integral. Mas como tu disse que nunca teve problema e nada há de contrário no manual, vou me encorajar, já que tenho 1,70m.
Kinha, uso no mínimo inclusive com malas de alumínio....não com garupa...

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Citar:Everton, como já havia comentado aqui contigo tempos atrás, minha única preocupação era usar a suspensão no ajuste mínimo em tempo integral. Mas como tu disse que nunca teve problema e nada há de contrário no manual, vou me encorajar, já que tenho 1,70m.

Seu 1 cm a mais vai fazer diferença a seu favor ! A GSA "assusta" mais olhando de fora do que em cima dela.
Uso a bastante tempo no MIN e nunca tive problemas - e a suspensão cumpre bem seu papel, na minha avaliação. Como vc disse, não há contraindicação no manual. Assim como o Reiner, também rodo sem garupa e com malas de alumínio.
Boa sorte e bons ventos !
Já esqueci a minha no mínimo e percebi a frente instável em velocidades mais altas. Voltei para o automático e à frente voltou para o trilho…


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adriel Escreveu:Já esqueci a minha no mínimo e percebi a frente instável em velocidades mais altas. Voltei para o automático e à frente voltou para o trilho…


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Então, não pilotei na altura mínima, mas no modo máximo, a suspensão endureceu e tirou todo o conforto da moto.
Não vejo impedimento no uso do mínimo ou máximo, até porque o manual não restringe, mas provavelmente o melhor modo sempre vai ser o automático.


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Poisé, o AUTO tem a vantagem da compensação de inclinação. Mas entre ter isso e ter os pés no chão, fiquei com a segunda opção ! rsrs

PS: não tive percepções de instabilidade com a moto no MIN. Mas minha tocada é bem tiozão, então pode ser isso.
Já andei bem forte , entre capitólio e passos pela mg050 com a suspensão no minimo e fiquei bem impressionado.

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