BMW GS Brasil

Versão Completa: Downgrade - GS1200 para GS800 - vale?
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Amigos, bom dia.

Estou estudando um downgrade de uma GS1200ADV (2011-AR) para uma GS800ADV (2016).

Os motivos estão mais relacionados ao uso da moto. Comprei recentemente uma lander 250 que tenho utilizado para me locomover para o trabalho, e desde então a GS tem ficado mais tempo parada na garagem do que em uso. Não uso a GS no dia a dia pq considero a moto um pouco grande e pesada para circular no trânsito. A ideia seria vender a GS e a Lander e ficar apenas com a 800ADV para uso diário e lazer. Economizaria em seguros, IPVA, DPVAT e manutenção, mas a GS 800 tem o agravante de ser mais visada para roubos aqui em SP, se comparada com a 1200.

Nunca andei em uma GS800, mas pretendo fazer um TD para avaliar a moto. A questão é: vale a pena?

Sei que a questão é subjetiva, mas sei que muitos aqui tinham a 800 e fizeram o up para a 1200, por isso acredito que podem me ajudar a avaliar melhor a questão.

Obrigado.

Felipe.
Felipe,
Tamanho por tamanho, ambas são quase iguais para o trânsito de SP.
Potência para viagens não falta na 800, talvez algumas regulagens extras que a 1200 lhe oferece.
Decisão difícil...
Eu usaria a 1200 no dia a dia. É o que eu faço com a minha.

A F800 é mais visada e mais alta.

A altura, somando ao motor ROTAX (contra o boxer da 1200) torna o centro de gravidade mais alto.

Mesmo tendo 1,82 eu me sinto muito mais seguro na 1200 do que na 800.
Como acho que o seguro da 800 deve ser mais caro que a da 1200, eu ficaria do jeito que está.


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Vc já votou o seguro da 800???

Se colocar no papel, manter as duas ficará mais barato!

O resto é questão de gosto pessoal!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Eu tive por poucos meses a F 800 gs adv (foi roubada) e achei muito grande para rodar no trânsito. Complicada para estacionar na rua entre as motos. Não sei o seu orçamento, mas já pensou em esperar a F 850 gs nova ? Pneus sem câmara, piloto automático, mais baixa e mais compacta do que a 800 adv atual. Deve rodar bem no trânsito, na estrada e no off road de até média dificuldade.
Cotei o seguro da GS800ADV e atualmente a diferença está sendo R$ 300,00 a menos.

A F850gs seria uma boa opção, mas ainda não tenho ideia do preço da moto. Qualquer coisa acima de 50K ficaria inviável.
Se nao quiser economizar eu ficaria como está.Já tive uma 800,ela é mais dura por ter aros maiores,o motor rotax é mais nervoso(nao acho legal na cidade),faz menos curvas em estrada e se viajar com garupa e bagagem vai sentir um pouco de falta de potencia.Eu tenho uma ADV 1200 LC que só uso em viagens e uma Sahara velha que me serve bem na cidade e trail mais pesado.Resumindo,a 800 é durona e grande para cidade,tem pior ciclística que a 1200 em Estradas asfaltadas,a única vantagem é no Off road,elas sao melhores que as 1200 mas piores que a Tenerezinha.
Já pensei em sair da GSA 1200 para uma 800 .... questão de custo, manutenção, uso amigável em off.....na meu caso eu só mudaria se fosse por questão financeira.
FCRUZ17 Escreveu:Cotei o seguro da GS800ADV e atualmente a diferença está sendo R$ 300,00 a menos.

A F850gs seria uma boa opção, mas ainda não tenho ideia do preço da moto. Qualquer coisa acima de 50K ficaria inviável.

A F 850 gs deve chegar no ultimo trimestre do ano. O preço não pode fugir ao preço da tiger 800, que a versão mais cara (XCA) fica na casa dos 55K.

Eu estou esperando ela chegar, provavelmente irei nela, porém as vezes bato o olho em anúncios da R 1200 gs ADV com menos de dois anos de uso e me pergunto se valeria a pena arriscar. Como não sei se me adaptaria a uma moto de tamanho peso e dimensão, não iria de zero.
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