nicobico Escreveu:Muito obrigado pela dica! Vou comprar hoje mesmo uma. Achei este modelo aqui com a haste longa. Deve facilitar o uso se necessário.
![[Imagem: attachment.php?thumbnail=8254]](https://www.bmwgsbrasil.com.br/attachment.php?thumbnail=8254)
Não funcionou. Para remover o parafuso torx é necessário conetar a parte curta da chave L, ficando a parte longa na mão. Aí não tem como fazer o movimento, pois encosta na roda. Tem que inverter colocando a parte longa do L no parafuso. Mas aí não tem apoio com a mão para fazer a alvanca.
Estou verificando outra alternativa:
[ATTACH=CONFIG]10062[/ATTACH]
Soquete T50 com ponta trafix e encaixe quadrado de 1/2 polegada
[ATTACH=CONFIG]10063[/ATTACH]
Extensão para soquete 5 polegadas com encaixe quadrado de 1/2 polegada
[ATTACH=CONFIG]10064[/ATTACH]
Cabo T de 10 polegadas com encaixe quadrado de 1/2 polegada
A pergunta é: Fiz a escolha certa e com isso consigo rerirar a roda traseira?
Outra pergunta: Para retirar a roda dianteira a chave é á mesma (T50) ou outra medida?
Obrigado!
KKKKKKKK
Achei o que eu precisava para a roda dianteira...
[
attachment=8261]
Esse é "original" para BMW. 22mm com encaixe 1/2 polegada.
Mas também tem o Xing Ling:
[
attachment=8263]
17mm a 24mm. Com o encaixe de 1/2 pol.
O que vocês acham?
cerqueira Escreveu:Marcelo,
não lembro a medida...fui em uma loja de ferragens e peguei um parafuso que encaixasse no eixo da roda dianteira.Um outro parafuso foi soldado para permitir soltar o eixo.
Abçs
Luiz
![[Imagem: KyAMHzbl.jpg]](https://i.imgur.com/KyAMHzbl.jpg)
Eta Portuga mao de vaca kkkkkk
Não esculacha Sal!!
A própria loja de ferragens soldou. Não é padrão FIFA, mas eu também não sou.
A T50, como tem a ponta ativa comprida, não é para ser usada com martelo pneumático, mas dispensa o prolongador do cabo de força...perfect!!
Abçs
Luiz
Eu levo o xing ping na pochete de viagem, funciona bem e é um pouco discreto, a solução do Cerqueira é ainda mais compacta kkkk
Leandro Perez
Cerqueira et caterva,
Comprei minha chave no Mercado Livre e paguei R$19,98 + frete, vejam a foto em anexo.
Chave para o eixo da roda dianteira!!! (esse tópico emendou com a original, chave Torx T50 para soltar a roda traseira)
Guilherme[ATTACH=CONFIG]10071[/ATTACH]
cerqueira Escreveu:Marcelo,
não lembro a medida...fui em uma loja de ferragens e peguei um parafuso que encaixasse no eixo da roda dianteira.Um outro parafuso foi soldado para permitir soltar o eixo.
Abçs
Luiz
![[Imagem: KyAMHzbl.jpg]](https://i.imgur.com/KyAMHzbl.jpg)
Parafusos são feitos com vários tipos de aço, a maioria aço vagabundo, que fica ainda pior após a solda. Eu não arriscaria usar. Num momento de necessidade sempre vai ter aquele parafuso encravado que não quer sair de jeito algum, e aí então....
Compre a ferramenta adequada, de boa marca, nada que seja baratinho e vindo da China... O barato sai caro.
Boa dica Lauro.
Não é uma ferramenta profissional, é para uso emergencial em viagens onde talvez não tenhamos assistência.
Espero não precisar usar nunca, mas atenderá se necessário... já testei.
Abçs
Luiz
cerqueira Escreveu:A cabeça do parafuso tem 21/22 milímetros
Cerqueira,nao é necessário essa cabeça de parafuso para retirar a roda dianteira,basta bater com um cano de 35 cm(alumínio ou madeira)e expulsar o eixo , ele sai facil.Claro que quando recoloca-lo é bom fazer a manutençao e passar graxa nele,assim na próxima troca ele saira com facilidade. Bons ventos.
Sal,
brigadão pela dica, mas acho que nas AC há alguma rosca que precise ser solta antes de sacar o eixo, sai só na bordoada não...vou na loja perguntar para tirar a dúvida.
Abçs
Luiz