BMW GS Brasil

Versão Completa: Manutenção dos 40.000 km gsa 1200 triple Black
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Guilherme,

Então, só pra encher o saco, rsrsrs...apesar de constar no manual como diferencial da roda traseira, na realidade não é um diferencial. É apenas um redutor de velocidade, constituído por uma coroa e pinhão. Pois o diferencial é um componente bem mais sofisticado, usado para compensar a diferença de rotação em entre as duas pontas de um eixo......sou leigo no assunto.
Estou certo????

Sds

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Reiner Escreveu:Guilherme,

Então, só pra encher o saco, rsrsrs...apesar de constar no manual como diferencial da roda traseira, na realidade não é um diferencial. É apenas um redutor de velocidade, constituído por uma coroa e pinhão. Pois o diferencial é um componente bem mais sofisticado, usado para compensar a diferença de rotação em entre as duas pontas de um eixo......sou leigo no assunto.
Estou certo????

Sds

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Reiner,

Você está corretíssimo.
Outra coisa,
Alguém sabe pra que serve, e qual a manutenção correta do ventilador da engrenagem cônica?
Procedimento 33 74 004 do manual RSD...
Pois ainda não vi nenhuma manutenção menciona-lo.

Sds

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Reiner Escreveu:Outra coisa,
Alguém sabe pra que serve, e qual a manutenção correta do ventilador da engrenagem cônica?
Procedimento 33 74 004 do manual RSD...
Pois ainda não vi nenhuma manutençao menciona-lo.

Sds

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Oi Reiner,

Na minha (K25 2009) não há este ventilador do par de engrenagens cônicas.

Alterei a especificação para um modelo mais recente e com configuração K50 ou superior consegui ver o detalhe.
Me parece ser um vent valvulado feito de borracha e que está instalada na parte superior da caixa de engrenagens traseira, fazendo a saída de ar devido ao aquecimento interno. Daí o nome ventilador, pois "ventila" o interior da caixa traseira.
A manutenção requerida é a lubrificação e a vedação deste vent no alojamento da caixa com produto conservador de borracha (silicone?) e que eles indicam com o part number 83 12 0 397 018.
Creio que a manutenção é indicada para preservar a borracha e sua função de "ventilar", pois se ressecar ou rachar pode permitir a entrada de água ou sujeira na caixa de engrenagens...

Aproveitando o tema, os alemães designam como HAG - HintereAchsGetrieb esta Caixa de Engrenagens Traseira, que é a descrição correta do elemento. Na língua alemã as descrições são sempre precisas...Cool
Em português chamam de diferencial traseiro pelo fato de ter uma par de engrenagens cônicas (o que é verdade) mas sem a função de corrigir as rotações "diferenciadas" através de engrenagens planetárias para os dois semi-eixos de saída, afinal temos apenas 1 semi-eixo de saída, se é que podemos chamar o eixo traseiro assim.

Espero ter ajudado.

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfk2exum...Q?e=hV49oO
Valeu Guilherme, vou atentar para a sua manutenção....

Sdd

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