17-01-2019, 14:51
Boa tarde galera, alguém teria o manual de serviço da F800R para disponibilizar? Peço desculpas caso o tópico já exista, mas por algum motivo todas minhas buscas no fórum não estão retornando nada...
Abraços!
Abraços!
ravelli66 Escreveu:Boa tarde galera, alguém teria o manual de serviço da F800R para disponibilizar? Peço desculpas caso o tópico já exista, mas por algum motivo todas minhas buscas no fórum não estão retornando nada...Cara, eu tenho em DVD... mas não tá na nuvem, tá em mídia mesmo. Consegui aqui mesmo, tem algum tópico por aí. O DVD abrange uma porrada de motos BMW.
Abraços!
rodpcastro Escreveu:Cara, eu tenho em DVD... mas não tá na nuvem, tá em mídia mesmo. Consegui aqui mesmo, tem algum tópico por aí. O DVD abrange uma porrada de motos BMW.
Mas posso dar uma dica? Pense no Manual Haynes online. A assinatura anual custa uns 30 dólares mas ao meu ver o material vale muito a pena. Todas as tarefas são ilustradas por fotos coloridas que você pode ampliar para ver detalhes.
Eu uso muito mais o Haynes que o manual de serviço da BMW. Até porque o Haynes eu consigo abrir no celular em qualquer lugar com internet.
http://www.haynes.co.uk
---------------------------------------------
Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Gnegraes Escreveu:Rodrigo, os manuais Haynes são bons, mas não superam as informações do RSD da BMW. Até por que ele é a fonte oficial de dados.
Os manuais Haynes numa primeira vista são mais fáceis de usar e aborda tópicos mais corriqueiros, mas no RSD tem tudo o que se precisa, basta procurar, está tudo lá.
ravelli66 Escreveu:Senhores, obrigado pelas respostas. Não conhecia esse Haynes, vou me informar a respeito. Aproveitando, neste final de semana, consegui o manual de serviço, como não encontrei o tópico aqui no forum, vou fazer o upload para o Google Drive e compartilhar o link em breve! Acho que até o final de semana já consigo fazer isso!Tópico com manual tá na seção de mecânica da F800GS.
Obrigado!
rodpcastro Escreveu:O Gnegraes acabou de disponibilizar a versão 09-16 do DVD de serviços da BMW:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...post106817