BMW GS Brasil

Versão Completa: Revisão 20 mil km na calçada!
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rodpcastro Escreveu:Taí mais um parceiro da minha turma, dos que gostam de mexer na moto! Parabéns pela iniciativa!

Vai fazer também os demais itens da revisão de 20 mil, além da troca de óleo e filtro e das pastilhas?

- verificar folga de válvulas
- trocar óleo da suspensão
- verificar líquido de arrefecimento (diluição, contaminação)
- verificar e lubrificar rolamentos da roda e da mesa

O primeiro desses é o mais trabalhoso, desmonta meia moto. E o pior é que se verificar uma folga excessiva, vai precisar levar a moto pra oficina pra trocar as pastilhas. Não dá para regular em casa como nas velhas CGzinhas [emoji20].

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Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Meu perfil é parecido com o seu, da Cg fui subindo até chegar a uma 1200 Forty Eight, voltando para a Gs em cilindrada mas extremamente satisfeito. Hahaha.
A folga nas válvulas foram checadas no ouvido, claro! Tudo em ordem.
Óleo da suspensão e lubrificar rolamentos farei na troca de pneus, que ainda são originais anakee 3 e estão em excelente estado.
Fluido de arrefecimento só troco com 50 mil km.
Quanto ao canal já estou seguindo.
Grande abraço!


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Adriano80 Escreveu:A folga nas válvulas foram checadas no ouvido, claro! Tudo em ordem.
Óleo da suspensão e lubrificar rolamentos farei na troca de pneus, que ainda são originais anakee 3 e estão em excelente estado.
Fluido de arrefecimento só troco com 50 mil km.

Regulagem de ouvido é outro papo! Aí é profissa.

Falando nessa regulagem das válvulas, essas semiesferas são, como as pastilhas em outros motores, de diferentes tamanhos? Nos motores pastilhados não dá para simplesmente tirar a antiga e colocar uma nova, tem que escolher uma do tamanho certo para aquela necessidade, daquela válvula. Em geral as boas oficinas e retíficas tem um monte delas. Nunca jogam nenhuma fora, pois a ruim de uma moto dá certinho em outra.

Outra - não sei o quanto você anda por ano, mas 50 mil me parece um tempão para o líquido de arrefecimento. Eu uso 20 mil ou 2 anos para essa troca. Talvez esteja até exagerando, mas não é uma troca cara e nem tão trabalhosa.


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Videozinhos de manutenção de moto:
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