BMW GS Brasil

Versão Completa: Graxa Castrol Optimoly TA
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entendi....ok.

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Resgatando o tópico…

Temos alguma opção de graxa para o eixo vendida no Brasil e que seja mais próxima desta recomendada pelo manual?

Não encontro a Castrol por aqui de jeito nenhum. Os funcionários da concessionária nem conhecem ela, o que me assusta.


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No mercado livre, vc compra o kit com a graxa do eixo e a graxa para vedação da coifa.
Procure por graxa cardam....
Reiner Escreveu:No mercado livre, vc compra o kit com a graxa do eixo e a graxa para vedação da coifa.
Procure por graxa cardam....

Eu encontrei somente a graxa de vedação que vai na coifa. A do eixo tem várias lá, mas não essa especificada no manual. O problema é que não conheço o suficiente para escolher uma substituta.


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adriel Escreveu:Eu encontrei somente a graxa de vedação que vai na coifa. A do eixo tem várias lá, mas não essa especificada no manual. O problema é que não conheço o suficiente para escolher uma substituta.


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Adriel,
Apesar do sistema ser sofisticado, o movimento do cardan é básico, então a graxa tem que ser boa e de boa procedência. No endereço abaixo, o fabricante de graxas especiais está vendendo o kit com a graxa para o eixo e a graxa para vedar a coifa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...e-moto-_JM

Eu acho que se o próprio fabricante indica, é um bom começo.
Veja lá....

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All,

A graxa indicada para os eixos estriados é uma graxa de uso tradicional para altas temperaturas por ser uma emulsão de pó de Cobre finamente moído.
Tradicionalmente este tipo de graxa é indicada para roscas de velas de ignição (Porsche) e para as uniões de escapamentos.
No nosso caso, a BMW recomenda que seja usada nas uniões tipo ponta e bolsa dos segmentos de escapamentos.

Mas o que se observou é que esta graxa tem propriedades interessantes em eixos estriados, que são submetidos a altas pressões e este tipo de união tende a colar seus elementos macho e fêmea. Daí a BMW recomendar seu uso nos estriados.

Caso tenham dificuldade de obter a Optimoly TA (todo CC BMW em e não acho caro o preço da bisnaga), procurem por graxas de emulsão de Cobre.
Gnegraes Escreveu:All,

A graxa indicada para os eixos estriados é uma graxa de uso tradicional para altas temperaturas por ser uma emulsão de pó de Cobre finamente moído.
Tradicionalmente este tipo de graxa é indicada para roscas de velas de ignição (Porsche) e para as uniões de escapamentos.
No nosso caso, a BMW recomenda que seja usada nas uniões tipo ponta e bolsa dos segmentos de escapamentos.

Mas o que se observou é que esta graxa tem propriedades interessantes em eixos estriados, que são submetidos a altas pressões e este tipo de união tende a colar seus elementos macho e fêmea. Daí a BMW recomendar seu uso nos estriados.

Caso tenham dificuldade de obter a Optimoly TA (todo CC BMW em e não acho caro o preço da bisnaga), procurem por graxas de emulsão de Cobre.

A concessionária que consultei nem conhece a Optimol TA. Pra encurtar, comprei no eBay, deve chegar em 3 semanas.


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adriel Escreveu:A concessionária que consultei nem conhece a Optimol TA. Pra encurtar, comprei no eBay, deve chegar em 3 semanas.


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Adriel,

Dependendo de como se faz a pergunta, o "especialista" da CC não entende.
Não é por que trabalha em CC que o ser vivente conhece os produtos da marca. Não se esqueça que estamos no Brasil...

O produto é da Castrol e o part number vai abaixo:

[ATTACH=CONFIG]10898[/ATTACH]
Gnegraes Escreveu:Adriel,

Dependendo de como se faz a pergunta, o "especialista" da CC não entende.
Não é por que trabalha em CC que o ser vivente conhece os produtos da marca. Não se esqueça que estamos no Brasil...

O produto é da Castrol e o part number vai abaixo:

[ATTACH=CONFIG]10898[/ATTACH]

Sem dúvida alguma, e isso é triste.

Pra resumir, eles usam uma graxa da Rocol comprada em embalagem grande. Talvez seja um bom produto e equivalente ao da Castrol, mas sabendo dos riscos prefiro comprar o indicado no manual.


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Essa taxação é por amostragem...
Se der sorte, passa sem imposto.
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