BMW GS Brasil

Versão Completa: Motos com passagem por leilão.
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
A respeito dos registros de pequena, média ou grande monta, quem determina é o agente de trânsito que realizar o registro do acidente, no momento da geração do Boletim de Ocorrência.
O agente de trânsito deve seguir a Resolução 297 do Contran (mas tenho para mim que eles não respeitam ou fazem de qualquer jeito) que deve ser assim:
Pequena monta, quando o veículo sofrer danos que afetem peças externas e/ou peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular sem requerimentos adicionais de verificação.
Média monta, quando o veículo sofrer danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular após a realização de inspeção de segurança veicular e a obtenção do Certificado de Segurança Veicular – CSV.
Grande monta, quando o veículo sofrer danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais que o classifiquem como veículo irrecuperável.
Um amigo comprou uma Harley num leilão. Não lembro exatamente qual o modelo. A moto sofreu uma colisão e a seguradora deu PT pois ficaria muito caro consertar a moto.(por lei as seguradoras só podem autorizar as oficinas a usar peças zero km em consertos. E vocês sabem o preço de peças zero da HD...). Ele pagou entre 30 e 40% do valor da moto zero km no leilão. O plano dele era gastar uns 20% em cima e depois vender por 80% do valor da zero km, ganhando uma grana no negócio.

Ele fez sozinho praticamente toda a manutenção. Gastou 30% do valor a zero km no conserto. Então 30% + 30% = 60% do valor da zero. Ele já tentou vender a moto por 80% do valor, ganhando apenas 20% em cima. Já está com a moto "encalhada" há dois anos. Não consegue vender de jeito algum, pois sempre que a informação "batida", "leilão", "PT" ou "conserto" vem a tona, ou o comprador em potencial foge, ou o preço cai lá em baixo e ele ficaria no prejuízo se vendesse.

Dito isso, compre no leilão se você souber como consertar sozinho, pois se cair na mão de terceiros vai custar uma fortuna. E entenda a compra como um casamento sem direito a divócio, pois vai ser muito difícil repassar essa moto adiante no futuro.
Na hora de comprar uma moto sem constar nada já exige uma grande verificação , imagina uma já consta uma observação.
Talvez recuperada de financiamento não teria tanto problema. Minha opinião, acabei de pegar a minha no dia 17/07. Sem anotações. Abraço a todos.
Páginas: 1 2