Gnegraes Escreveu:Essa em minha opinião é a grande vulnerabilidade dos carros e motos hoje: muita, mas muita eletrônica embarcada... tenho saudades de minha Defender 110 que foi roubada e está na Bolívia: de elétrica no motor só tinha a válvula solenóide que cortava o diesel para desligar o motor. Ah !!! Tinha faróis, limpador de parabrisa, piscas e rádio a bordo também...
Mas segurança está acima de tudo e tem seu preço. Eletrônica pifa e na maioria das vezes sem motivo aparente. Conhecí sistemas com redundância interna tripla, queimava um ou até mesmo dois circuitos e você nem ficava sabendo, tocava em frente....
Não é a toa então que vc quem me ajudou a ter o manual de mecanica, dono de defender é tudo igual mesmo! kkkkk Tenho uma 90 por aqui tb, uma pena ter perdido a sua. Abraço
tmachado Escreveu:Olá pessoal,
A importação de peças novas é permitida. Já a de itens usados em geral não é, salvo algumas exceções que não incluem peças para motos com menos de 30 anos de idade.
(http://www.mdic.gov.br/index.php/comerci...rial-usado)
Penso, por meio de minhas experiências, que em geral os funcionários responsáveis pela classificação estão sobrecarregados e não conhecem bem nossas complexas regras, assim, Creio que um módulo usado, por exemplo, passaria pela alfândega.
No entanto, isso pode gerar uma espera muito longa (2-4 meses de análise) para uma economia não tão grande assim, considerando o preço da peça aqui...
Gabriel P, concordo com os colegas sobre a bateria não ser a causa do problema. Assim, vale a pena testar teu regulador de tensão para garantir que ele não foi o causador da queima. Acho difícil, mas custa pouco e pode te poupar outros problemas similares...
Dê uma olhada no https://shop.maxbmw.com/fiche/PartsFiche.aspx sempre compro com estes caras.
Gnegraes, impecável diagnóstico!
Um Grande abraço!
Muito obrigado. Aliás. Muito obrigado a todos. Nunca imaginei que esse fórum iria me passar tantas informações e todas muito bem elaboradas.
Irei trazer esse módulo dos EUA e conto para vocês o resultado final.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Paese,
É muito importante pra nós e para o forum, o relato da conclusão do conserto. Você estará colaborando e muito para o aprimoramento das informações e das manutenções....
Sds
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Na minha aconteceu algo semelhante. Peguei uma tempestade, inclusive com chuva de pedra, e a comutação dos farois alto/baixo, pisca pisca, pisca alerta, enfim, todos os comandos do punho da esquerda não estavam funcionando. Levei para o mecânico e constatou que era água dentro do comando. Secou e acabou o problema. Ele isolou um pouco melhor com silicone e deve resolver o problema para mim.
Atualizando.
Pessoal, depois de 2 meses esperando, finalmente chegou o módulo, que foi instalado e solucionado o problema. Tudo funcionando em perfeito estado.
Fiquei encabulado uma motocicleta tão nova, de uma marca renomada, queimando esse módulo.
Enfim. Que venha a próxima aventura. Grande abraço e obrigado por tudo. [emoji1682][emoji1682][emoji1682][emoji1682]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gabriel P Escreveu:Atualizando.
Pessoal, depois de 2 meses esperando, finalmente chegou o módulo, que foi instalado e solucionado o problema. Tudo funcionando em perfeito estado.
Fiquei encabulado uma motocicleta tão nova, de uma marca renomada, queimando esse módulo.
Enfim. Que venha a próxima aventura. Grande abraço e obrigado por tudo. [emoji1682][emoji1682][emoji1682][emoji1682]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado por compartilhar Gabriel. Agora bota pra rodar a menina.