BMW GS Brasil

Versão Completa: Limpeza do Escapamento.
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Olá , qual produto que usam pra limpar ou polir o escape...tenho uma pasta pra escapes de HD(metal vivo) será que posso usar nesse escovado da F800...
André

vc quer limpar a ponteira ou as curvas do Scape??

a curva acho que nao tem como manter limpo não, ja a ponteira. eu nunca limpei , a nao ser quando lavo a moto

ok
Só uso água e sabão
Andre,

So lavo a moto em lavajato especializado e eles so usam agua e sabao na curva e ponteira.

Faça um teste antes em um local que nao apareca muito.
A ponteira mesmo amigo .
Fabio Poli Escreveu:Só uso água e sabão

Ok, vlw Fábio.

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fborges27 Escreveu:Andre,

So lavo a moto em lavajato especializado e eles so usam agua e sabao na curva e ponteira.

Faça um teste antes em um local que nao apareca muito.

Ok vlw, Borges.
Também só uso agua e shampoo de lavar carro.
Andre RS Escreveu:Olá , qual produto que usam pra limpar ou polir o escape...tenho uma pasta pra escapes de HD(metal vivo) será que posso usar nesse escovado da F800...

Esse era um dos poucos pontos que "desgostava" na F800GS, ou seja, o aspecto "envelhecido" causado pela queima do verniz que reveste as curvas e a tubulação de escape. Tentei de tudo, mas no fim desencanei pois não tem o que fazer para evitar isso.
TOLENTINO Escreveu:Esse era um dos poucos pontos que "desgostava" na F800GS, ou seja, o aspecto "envelhecido" causado pela queima do verniz que reveste as curvas e a tubulação de escape. Tentei de tudo, mas no fim desencanei pois não tem o que fazer para evitar isso.

Tolentino, tem jeito sim. Dá trabalho mas já fiz isso em outras motos e ficou legal.

Usei massa de polir nº2, estopa e algodão industrial (aquele em flocos). Basta aplicar a estopa com a massa e mandar ver... rsrsrs... dá trabalho e é meio demorado mas sai toda aquela parte "escura", queimada do escape. Depois é só passar o algodão para dar tirar o excesso de massa e dar brilho.

Na F800 ainda não fiz porque o escape não está muito queimado mas no futuro vou mandar ver...
sascencio Escreveu:Tolentino, tem jeito sim. Dá trabalho mas já fiz isso em outras motos e ficou legal.

Usei massa de polir nº2, estopa e algodão industrial (aquele em flocos). Basta aplicar a estopa com a massa e mandar ver... rsrsrs... dá trabalho e é meio demorado mas sai toda aquela parte "escura", queimada do escape. Depois é só passar o algodão para dar tirar o excesso de massa e dar brilho.

Na F800 ainda não fiz porque o escape não está muito queimado mas no futuro vou mandar ver...

Eu também fiz isso Silvio, mas desisti porque dá um trabalho insano e com risco de machucar as mãos em razão das rebarbas. Mas o problema principal é que os tubos escurecem rapidamente novamente e fazer tudo de novo não dá...

Como alguém comentou aqui, o negócio é desencanar e curtir a moto. Foi o que fiz.
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