Olá , qual produto que usam pra limpar ou polir o escape...tenho uma pasta pra escapes de HD(metal vivo) será que posso usar nesse escovado da F800...
André
vc quer limpar a ponteira ou as curvas do Scape??
a curva acho que nao tem como manter limpo não, ja a ponteira. eu nunca limpei , a nao ser quando lavo a moto
ok
Andre,
So lavo a moto em lavajato especializado e eles so usam agua e sabao na curva e ponteira.
Faça um teste antes em um local que nao apareca muito.
Fabio Poli Escreveu:Só uso água e sabão
Ok, vlw Fábio.
- - - Updated - - -
fborges27 Escreveu:Andre,
So lavo a moto em lavajato especializado e eles so usam agua e sabao na curva e ponteira.
Faça um teste antes em um local que nao apareca muito.
Ok vlw, Borges.
Também só uso agua e shampoo de lavar carro.
Andre RS Escreveu:Olá , qual produto que usam pra limpar ou polir o escape...tenho uma pasta pra escapes de HD(metal vivo) será que posso usar nesse escovado da F800...
Esse era um dos poucos pontos que "desgostava" na F800GS, ou seja, o aspecto "envelhecido" causado pela queima do verniz que reveste as curvas e a tubulação de escape. Tentei de tudo, mas no fim desencanei pois não tem o que fazer para evitar isso.
TOLENTINO Escreveu:Esse era um dos poucos pontos que "desgostava" na F800GS, ou seja, o aspecto "envelhecido" causado pela queima do verniz que reveste as curvas e a tubulação de escape. Tentei de tudo, mas no fim desencanei pois não tem o que fazer para evitar isso.
Tolentino, tem jeito sim. Dá trabalho mas já fiz isso em outras motos e ficou legal.
Usei massa de polir nº2, estopa e algodão industrial (aquele em flocos). Basta aplicar a estopa com a massa e mandar ver... rsrsrs... dá trabalho e é meio demorado mas sai toda aquela parte "escura", queimada do escape. Depois é só passar o algodão para dar tirar o excesso de massa e dar brilho.
Na F800 ainda não fiz porque o escape não está muito queimado mas no futuro vou mandar ver...
sascencio Escreveu:Tolentino, tem jeito sim. Dá trabalho mas já fiz isso em outras motos e ficou legal.
Usei massa de polir nº2, estopa e algodão industrial (aquele em flocos). Basta aplicar a estopa com a massa e mandar ver... rsrsrs... dá trabalho e é meio demorado mas sai toda aquela parte "escura", queimada do escape. Depois é só passar o algodão para dar tirar o excesso de massa e dar brilho.
Na F800 ainda não fiz porque o escape não está muito queimado mas no futuro vou mandar ver...
Eu também fiz isso Silvio, mas desisti porque dá um trabalho insano e com risco de machucar as mãos em razão das rebarbas. Mas o problema principal é que os tubos escurecem rapidamente novamente e fazer tudo de novo não dá...
Como alguém comentou aqui, o negócio é desencanar e curtir a moto. Foi o que fiz.