BMW GS Brasil

Versão Completa: Redução de potencia f800gs
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Galera, acabei de adquirir minha primeira 800gs, percebi que ela fica meio que limitada a velocidade nos 160km/h, li algo no manual como que fala algo a respeito.
Velocidade máxima >200 km/h
com redução da potência 35 kW SA 165 km/h
com redução da potência 25 kW SA 136 km/h
, isso é uma função dela que pode ser modificado ou como se resolve isso?
Edson antes de mais nada bem vindo por aqui!

Não sei te responder, mas em breve a turma da Mecanica lhe ajudará...

Agora, convenhamos que 160 kms/h é uma velocidade mais do que razoável!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Citar:Agora, convenhamos que 160 kms/h é uma velocidade mais do que razoável!
No meu modo "tiozão", já tá acima do que meu anjo da guarda consegue voar. rsrsrs
EvertonM Escreveu:No meu modo "tiozão", já tá acima do que meu anjo da guarda consegue voar. rsrsrs

Com certeza, também não costumo andar em velocidades superiores a isso, a questão é que com esse desempenho andando sozinho achei fraca, haja vista que irei andar com garupa, e sendo assim tenho certeza que a moto tem um desempenho muito maior do que se apresentou,
Bem-vindo Edsom,

Pergunta: você já leu o Manual de Proprietário?
Sim, tanto que a informação que existe essa condição de redução de 35kw de potencia, encontrei no manual, mas não achei nada que fala sobre restabelecer a condição normal.
[attachment=8442][attachment=8442]
essa é somente a parte, do manual que fala sobre o assunto.
Edsom,

Fiquei intrigado com a questão e fui verificar no site alemão do qual faço parte.

A redução de potência do motor é feita de acordo com a classe de carteira de habilitação que você tem.
Na Alemanha (e acredito que agora também na EU) existem diferentes categorias de carteira de habilitação para novatos (A, A1, A2 e AM) e para cada uma delas há um limite de potência do motor.
Existe um período onde o novo piloto dirige em observação, se soltar um pum, perde a habilitação....
Passado este período, fica liberado para dirigir qualquer coisa.

Me lembro que há muitos anos atrás, o limite era de motores com no máximo 150cc para os novatos.
Hoje com a eletrônica ficou fácil, criaram diferentes categorias para diferentes idades (dos 16 aos 24 anos) e basta mexer no chip de controle do motor.

Espero ter ajudado, talvez a tua dúvida seja a de muita gente.
E acredito que se perguntar em CC sobre isso, vão dizer alguma bobagem para você.... Cool
Boa tarde, dando uma ressuscitada no tópico rs...

pelo que eu li/vi no manual técnico, a redução de potencia é feita no suporte do cabo do acelerador, de modo a limitar a abertura máxima da borboleta do acelerador, e assim limitando a potencia total.

[ATTACH=CONFIG]11698[/ATTACH]
Peça Nº5

acredito que no brasil nenhuma moto veio com esse limitador...
A redução de potência no motor é feita na ZFE, ou ECU se quiser.
Não é tão simples assim....

A redução de potência se deve ao ruído da moto, para atender normas brasileiras.
Páginas: 1 2