Prezados, Estou com um problema em minha F800GS 2009 que não acho descrições similares em lugar algum.
O relógio, velocidade média e consumo médio do computador de bordo zera quando desligo a moto. O problema é intermitente.
O problema começou quando a bateria estava fraca. Já troquei a bateria por uma nova e o problema persiste.
Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Olá Bruno,
A primeira coisa a fazer é passar tua moto em um scanner.
Lá será mostrada uma lista de falhas em todos os módulos da moto.
Com certeza o relatório irá indicar o caminho a fazer.
Duas possibilidades: levar em CC BMW ou algum amigo que possua scanner GS-911.
A minha F650GS não tem computador de bordo mas já teve um problema parecido: quando eu desligava a moto, o relógio e o trip parcial iam a zero, apenas se mantendo o contador total de kilometros.
O problema era tão simples como um fusível fundido. Verifica se no teu caso não será o mesmo.
Enviado do meu P022 através do Tapatalk
toffy Escreveu:A minha F650GS não tem computador de bordo mas já teve um problema parecido: quando eu desligava a moto, o relógio e o trip parcial iam a zero, apenas se mantendo o contador total de kilometros.
O problema era tão simples como um fusível fundido. Verifica se no teu caso não será o mesmo.
Enviado do meu P022 através do Tapatalk
A F800GS tem sistema CAN-BUS. Não existe nenhum fusível na moto. TOda a proteção elétrica é feita de forma eletrônica pela Central.
luiztrovao Escreveu:A F800GS tem sistema CAN-BUS. Não existe nenhum fusível na moto. TOda a proteção elétrica é feita de forma eletrônica pela Central.
Ok,,.. não sabia, obrigado pelo esclarecimento.
Sendo assim, a minha dica já não ajuda.... :-(
Enviado do meu P022 através do Tapatalk
Obrigado pessoal, vou corrigir isso no início do ano.