BMW GS Brasil

Versão Completa: Parafusos Enferrujando
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TOLENTINO Escreveu:Maico, note que os preços desses kits estão em Libras, ou seja o kit inox vai chegar aqui por aproximadamente R$ 500 (se tributado, R$ 900) e o preto, R$ 290 (R$ 550 taxado).

calculo: preço em libras + frete -> conversão R$ + 60% imposto importação + 18% ICMS.


Não e' mais fácil usar um anti- corrosivo?

Abx.
Solução temporária adotada:

deu uma boa esfregada com pano molhado no produto chamado TF7, conversor de ferrugem.
Assim saiu o aspecto feio amarelado dos parafusos e deixou eles meio acinzentados. É a solução no momento, mais pra frente se eu encarar trocar eles por alguns de aço nacionais a custo baixo eu conto aqui para voces!!!

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Maico.
Maico, alguma novidade?!

Depois que me mudei para o litoral comecei a reparar em alguns pontos de ferrugem no meu disco de freio dianteiro também, assim como nos parafusos das bengalas!
Sempre que ando lavo a menina e dou aquele banho com wd40, coloco a capa mas mesmo assim fico com pulga atrás da orelha!

Aonde posso encontrar esse TF7?
Pessoal, moro no litoral e essa questão de proteção contra ferrugem também me interessa. Estou procurando uma capa para moto. Nada muito "pesado" porque ela fica em garagem fechada. Alguma sugestão?
a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!!

Falo pq tem ktm 2005 q montou e desmontou lavou 100x e nunca enferrujou, porem tem KTM 2012 q bastou lavar com um pouco de produto e ela esta toda enferrujada!!!
RtB Escreveu:Maico, alguma novidade?!

Depois que me mudei para o litoral comecei a reparar em alguns pontos de ferrugem no meu disco de freio dianteiro também, assim como nos parafusos das bengalas!
Sempre que ando lavo a menina e dou aquele banho com wd40, coloco a capa mas mesmo assim fico com pulga atrás da orelha!

Aonde posso encontrar esse TF7?

Voce encontra o TF7 facilmente em lojas de ferragens/ferramentas, porem ele é apenas um passivador de ferrugem, ou seja, ele converte a ferrugem em uma camada compacta que evita que mais oxidacao . Esteticamente nao fica akela maravilha, mas para mim foi suficiente.

Em relacao a troca dos parafusos, acabei desistindo pelo custo, e principalmente o fato d q utilizo a moto apenas para viagens, e ai vem chuva poeira e barro, e nao ligo em deixar a parte inferior levemente "encardida"!!

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Maico.
acdurigan Escreveu:a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!!

Falo pq tem ktm 2005 q montou e desmontou lavou 100x e nunca enferrujou, porem tem KTM 2012 q bastou lavar com um pouco de produto e ela esta toda enferrujada!!!

Alexandre, concordo com voce. Alguns produtos sao extremamente abrasivos, tais como o famoso Solupan ( ate caminhoneiro tem medo) e outro mais recente conhecido como "limpa bau" ( estou sem acentuacao ). So deixo lavar minhas motos se eu estiver presente. Fujam deles!!!
acdurigan Escreveu:a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!!

Falo pq tem ktm 2005 q montou e desmontou lavou 100x e nunca enferrujou, porem tem KTM 2012 q bastou lavar com um pouco de produto e ela esta toda enferrujada!!!

Alexandre, concordo com você. Alguns produtos são extremamente abrasivos, tais como o famoso Solupan ( ate caminhoneiro tem medo) e outro mais recente conhecido como "limpa baú". Só deixo lavar minhas motos se eu estiver presente. Fujam deles!!!
"Ate caminhoneiro tem medo" eh bom! Kkkkk
A questão de lavagem com produtos faz todo sentido. Realmente agride os materiais e depois só trocando.
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