BMW GS Brasil

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guirpm Escreveu:aproveitando o tópico sobre lubrificante, qual filtro vcs usam? Nos videos do Piu ele elogia bastante o K&N.
Qdo peguei a moto já fiz a troca de oleo e foi colocado um filtro MAHLE, que tb não sei se tem essa qualidade toda. Preço ele tem

Xará,

A Mahle é uma empresa alemã, que por sinal está comemorando um século de existência, umas das maiores fornecedores de autopeças no mundo.
Sua grande especialidade é a fabricação de pistões, anéis, bronzinas, mancais, etc. Possui uma penca de patentes, entre eles o processo Nickasil.
Seus filtros são muito utilizados na Europa.
Outra grande do ramo é a Fram, de origem norte-americana.

A K&N é fabricante de filtros laváveis impregnados de resina líquida, que deve ser reposta de tempos em tempos.
São conhecidos como Filtros Esportivos e por esta razão muito usados em competições, pelo fato de ter uma área aberta maior, o que permite aumentar o fluxo de ar.
Tem em minha opinião o complicador de se ter de lavar o filtro corretamente, aplicar a resina ao filtro e esperar escorrer. E com frequências que dependem do meio ambiente, se mais poluído ou mais limpo.
Mas aí há também um senão: onde passa mais ar, passa mais sujeira (partículas de pó), não existe almoço grátis.....
Em veículos de competição isso é irrelevante, mas na vida real (urbana e na estrada) ao longo do tempo pode ser muito prejudicial à vida do motor.
Sinceramente não vejo motivos para abandonar os filtros de papel plissado originais, usados em todos os veículos no mundo.
Achou que ele se referia aos filtros de óleo da K&N, que não são laváveis. Boa marca, mas assim como a Motul fez fama por aqui e criou um mito em torno, encarecendo sem benefício a mais que justifique.

Eu uso HiFlo HF16O na minha F800R há vários anos. Usaria Mahle também de boa. O Fram já vi analises mostrando não ter a mesma qualidade, mas nada que seja inviabilize o uso.

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Gnegraes Escreveu:Xará,

A Mahle é uma empresa alemã, que por sinal está comemorando um século de existência, umas das maiores fornecedores de autopeças no mundo.
Sua grande especialidade é a fabricação de pistões, anéis, bronzinas, mancais, etc. Possui uma penca de patentes, entre eles o processo Nickasil.
Seus filtros são muito utilizados na Europa.
Outra grande do ramo é a Fram, de origem norte-americana.

A K&N é fabricante de filtros laváveis impregnados de resina líquida, que deve ser reposta de tempos em tempos.
São conhecidos como Filtros Esportivos e por esta razão muito usados em competições, pelo fato de ter uma área aberta maior, o que permite aumentar o fluxo de ar.
Tem em minha opinião o complicador de se ter de lavar o filtro corretamente, aplicar a resina ao filtro e esperar escorrer. E com frequências que dependem do meio ambiente, se mais poluído ou mais limpo.
Mas aí há também um senão: onde passa mais ar, passa mais sujeira (partículas de pó), não existe almoço grátis.....
Em veículos de competição isso é irrelevante, mas na vida real (urbana e na estrada) ao longo do tempo pode ser muito prejudicial à vida do motor.
Sinceramente não vejo motivos para abandonar os filtros de papel plissado originais, usados em todos os veículos no mundo.

Valeu demais pela aula xará.

O fram é bem fácil de achar e o preço bem em conta em relação ao Mahle. Se não me engano paguei 70 nele, e já vi o Fram de 35. Vale a pena pagar o dobro?

Lembrando que pra eu rodar os 5000 pra trocar o óleo, leva mais de 6 meses.
rodpcastro Escreveu:Achou que ele se referia aos filtros de óleo da K&N, que não são laváveis. Boa marca, mas assim como a Motul fez fama por aqui e criou um mito em torno, encarecendo sem benefício a mais que justifique.

Eu uso HiFlo HF16O na minha F800R há vários anos. Usaria Mahle também de boa. O Fram já vi analises mostrando não ter a mesma qualidade, mas nada que seja inviabilize o uso.

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apesar de ser novo nesse mundo bigtrail, tive essa impressão também. Muita fama que não justifica o custo benefício
O filtro fram é muito ruim. Compre ao menos o mahle que tem um bom custo.
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