16-03-2020, 09:31
16-03-2020, 10:40
Não sei esse modelo em específico, mas LS2 e Shark, até onde eu sei, são os melhores da "2a linha".
Ou seja, tirando os top como Shoey, Aray, Nolan, BMW, AGV, etc.
16-03-2020, 11:25
Iceman Escreveu:Não sei esse modelo em específico, mas LS2 e Shark, até onde eu sei, são os melhores da "2a linha".
Melhor seria informar o nome Schuberth, que é quem fabrica os capacetes para a BMW.
E são os mais silenciosos (= atenuação de ruído) no mercado.
16-03-2020, 11:46
Fds Brasil Escreveu:Bom dia pessoal alguém tem o capacete ls2 valiant q possa me dizer se é um bom capacete obrigado
Olha também o site Sharp mas não achei esse Valiant
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/?manufa...All&type=3
16-03-2020, 20:42
Gnegraes Escreveu:Melhor seria informar o nome Schuberth, que é quem fabrica os capacetes para a BMW.
E são os mais silenciosos (= atenuação de ruído) no mercado.
Eu usei Schuberth durante anos por causa desse lance do ruído, mas sempre achei ele bem ruidoso, esse ano comprei um Shoei Neotec 2 e gostei muito mais dele do que do Schuberth, achei mais silencioso e mais confortável tbm.
17-03-2020, 07:50
Barra Escreveu:Eu usei Schuberth durante anos por causa desse lance do ruído, mas sempre achei ele bem ruidoso, esse ano comprei um Shoei Neotec 2 e gostei muito mais dele do que do Schuberth, achei mais silencioso e mais confortável tbm.
Publiquei aqui há um ano atrás aproximadamente, o resumo de um estudo feito na Alemanha na Universidade de Heidelberg sobre ruídos em capacetes, dentre outras coisas.
O capacete que mais atenuava ruídos era o Schuberth, em várias velocidades. Não é possível testar todos, apenas alguns modelos de cada marca escolhida.
Infelizmente é um texto longo (178 páginas) e está em alemão. E à época foi o único documento que achei na web sobre o assunto.
Caso tenha interesse, aí vai:
https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfMItYEB...w?e=TI3SbD
18-03-2020, 11:28
Eu tenho o Schuberth C4 e C4 pró. Dois ótimos capacetes. O ruim é que as peças de reposição são caras e de difícil acesso. Por isso, meu próximo capacete será algo bom e mais comum. Sempre tive curiosidade sobre os LS2. De qq maneira ainda vai vou ficar um tempo com os que tenho. Tive um Shark Vision R que foi bom também. A amplitude de capacetes feito pela shark é grande atendendo desde baixo custo até capacetes caros.
18-03-2020, 19:50
Marcelo DC Escreveu:Eu tenho o Schuberth C4 e C4 pró. Dois ótimos capacetes. O ruim é que as peças de reposição são caras e de difícil acesso. Por isso, meu próximo capacete será algo bom e mais comum. Sempre tive curiosidade sobre os LS2. De qq maneira ainda vai vou ficar um tempo com os que tenho. Tive um Shark Vision R que foi bom também. A amplitude de capacetes feito pela shark é grande atendendo desde baixo custo até capacetes caros.
o problema dos Shark é o preço da viseira!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
18-03-2020, 20:13
É vdd. Meu shark tinha viseira de 400_500 reais. Comprava na fcmoto.de por 200....hoje deve estar mais caras. os da schuberth TB são caras. Tenho visto por 260 reais Fcmoto.de..... sempre aguardo promo.....
Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
18-03-2020, 20:37
Marcelo DC Escreveu:É vdd. Meu shark tinha viseira de 400_500 reais. Comprava na fcmoto.de por 200....hoje deve estar mais caras. os da schuberth TB são caras. Tenho visto por 260 reais Fcmoto.de..... sempre aguardo promo.....
US$ 1,00 = R$5,11. Simples assim....