Ola pessoal.
Estou em isolamento intensivo e minha esposa relutante em permitir que eu saia com a moto, grupo de risco, etc...
Qual a opinião de vocês sobre deixar a Moto no cavalete para recarregar a bateria, engatada em 1a marcha?
A bateria antiga ja era, comprei outra porque estou preocupado em deixa-la parada por muto tempo...
Tenho uma 1200GS ADV 2009.
Prof. Zaia,
Recomendo fortemente, pelo menos uma vez por semana dar um pulo na UH Euclides da Cunha. Carrega a bateria, faz bem pra moto e melhor ainda pra você....coloque uma máscara, vai, volta, não encoste em nada. E pede pra patroa ficar tranquila, se ela não quiser ir.....vai pôr mim....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Ia sempre Reiner, agora a situação está tensa por aqui, kkkk
De Passos Reiner? O melhor é quando dava aula na UEMG, toda semana pela serrinha de São Pedro da União... desculpe-me, não estou me lembrando se nos conhecemos
Estou tendo todos os cuidados e mantendo o isolamento, mas a cada 15 dias dou uma volta de ao menos 100 km, sozinho, para manter a sanidade - minha e da moto. Creio que este seja o melhor método para recarregar as duas baterias.
Se não for possível essa escapada quinzenal com segurança, penso que rodar no cavalete não é a melhor alternativa. Li em algum lugar que engatar a roda traseira suspensa gera algum problema, mas não me lembro onde achei isso (se estiver errado, por gentileza me desculpem).
Uma solução é deixar ligada no carregador de baixa potência constantemente (ainda que alguns não recomendem manter a bateria ligada em fonte elétrica).
EvertonM Escreveu:Estou tendo todos os cuidados e mantendo o isolamento, mas a cada 15 dias dou uma volta de ao menos 100 km, sozinho, para manter a sanidade - minha e da moto. Creio que este seja o melhor método para recarregar as duas baterias.
Se não for possível essa escapada quinzenal com segurança, penso que rodar no cavalete não é a melhor alternativa. Li em algum lugar que engatar a roda traseira suspensa gera algum problema, mas não me lembro onde achei isso (se estiver errado, por gentileza me desculpem).
Uma solução é deixar ligada no carregador de baixa potência constantemente (ainda que alguns não recomendem manter a bateria ligada em fonte elétrica).
Para carregar a bateria, não é necessário engatar nenhuma marcha.
O motor em funcionamento movimenta sempre o alternador, que lembrando, é composto de uma parte estática chamada de estator e de uma parte girante, o rotor...
Deixar a moto ligada parada aquece o motor e não há refrigeração, a não ser que coloque um bom ventilador na parte frontal da moto, para resfriar o motor.
Ligar a moto 1 vez por semana por 10 minutos mantém tudo em ordem, desde que haja refrigeração.
Grato Guilherme, informação importantíssima, vindo de você fico tranquilo.
Na minha ignorância, achava que só ligada não adiantava nada.
A parte da refrigeração não estava considerando.
Obrigado meu caro.
EvertonM Escreveu:Estou tendo todos os cuidados e mantendo o isolamento, mas a cada 15 dias dou uma volta de ao menos 100 km, sozinho, para manter a sanidade - minha e da moto. Creio que este seja o melhor método para recarregar as duas baterias.
Everton, por mim saia semanalmente, mas minha esposa está em estado de pânico, eu tenho que respeitar. Moramos longe das nossas famílias e temos dois filhos com asma. O receio dela, além da possibilidade de contaminação, é de que eu me acidente. Ai ferrou
Respeito é tudo.....
Vai ter o tempo de aproveitar a moto....
Alem dos comentários importantes acima, sugiro ainda, você movimentar a dentro a garagem, afaste o máximo possível, suba, engate e movimente até o frente.
Pois fazendo isto, você estará movimentando todas as articulações e girando rolamentos, engrenagens, pastilhas de embreagem e freios....evitando assim formações de possíveis pontos de oxidação.
Pode ser exagero, mas custa pouco.....sds.
Reiner Escreveu:Respeito é tudo.....
Vai ter o tempo de aproveitar a moto....
Alem dos comentários importantes acima, sugiro ainda, você movimentar a dentro a garagem, afaste o máximo possível, suba, engate e movimente até o frente.
Pois fazendo isto, você estará movimentando todas as articulações e girando rolamentos, engrenagens, pastilhas de embreagem e freios....evitando assim formações de possíveis pontos de oxidação.
Pode ser exagero, mas custa pouco.....sds.
Tamu junto meu Amigo, grato pela sugestão e a todos que contribuirão para minha dúvida.
Já superei minha angústia e vou seguir com as recomendações.
Abraços e bom domingo a todos
eu ando sozinho toda semana uns 200km sem parar e também comprei um carregador ,mais desanima tirar tantos parafusos para chegar na bateria , mais fácil e divertido andar toda semana